header top bar

section content

Multidão participa das festividades religiosas de Itaporanga; Padre agradece a participação de todos

As celebrações em homenagem à padroeira começaram no dia 28 com vários eventos religiosos e culturais e se encerraram na terça-feira (8)

Por

11/12/2015 às 18h39

Foi realizada com sucesso, na cidade de Itaporanga, na última terça-feira (8), a tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. O evento reuniu milhares de fieis que percorreram as principais ruas da cidade na procissão que leva a imagem da santa até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

As celebrações em homenagem à padroeira começaram no dia 28 com vários eventos religiosos e culturais e se encerraram nesta terça, com a romaria, a coroação da imagem e uma missa especial na matriz.

Veja mais:

Com participação de vários estados do Nordeste, Romaria ao Cristo de Itaporanga supera público

Igreja constrói terceiro maior monumento do Brasil; estátua tem 32 metros de altura

No domingo aconteceu a 20ª edição da Romaria ao Cristo Rei, quando milhares de fieis seguiram em procissão da cidade até a gigantesca imagem de Cristo que fica no alto da Serra do Recanto. Este é considerado o maior evento religioso da cidade e um dos maiores do Brasil.

Idealizada pelo padre José Sinfrônio de Assis e inaugurada no ano de 2000, a estátua do Cristo Rei de Itaporanga é o terceiro monumento religioso mais alto do Brasil (a imagem mede 32 metros, e do topo dela até o pé do morro são mais de 150 metros).

?

Por dia, dezenas de pessoas visitam o local para rezar, pagar promessas ou apenas conhecer a bela imagem. Mas é durante a Romaria que a serra recebe o maior número de visitantes de uma só vez.

Padre Cláudio Barros, administrador da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, avaliou como um sucesso as celebrações deste ano. “Em cada noite podemos experimentar o amor de Deus na nossa vida e na nossa história. Podemos concluir que foi um momento especial. Vai deixar saudade e vai, ao mesmo tempo, alimentar a esperança de realizarmos mais uma grande festa no próximo ano”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: