header top bar

section content

Padre rebate declaração de pastor sobre o dia de finados: ‘respeitem a nossa maneira’

De acordo com o pastor, as pessoas não devem ir visitar os túmulos em cemitérios, pois, isso não está de acordo com o evangelho

Por

02/11/2015 às 18h30

O padre não gostou das declarações feita pelo pastor sobre o dia de finados (Foto: Facebook)

O Portal e TV Diário do Sertão entrevistou na manhã deste feriado de finados o Pastor Evangélico de Cajazeiras Sérgio Damasceno, que declarou em sua concepção o real sentido sobre a morte.

De acordo com o pastor, as pessoas não devem ir visitar os túmulos em cemitérios. "Os evangélicos seguem o que está no evangelho e a bíblia é a palavra de Deus. Apesar de amarmos e sentirmos muitas saudades dos nossos familiares, não devemos ir fazer visita em túmulos, pois será apenas mais sofrimento", disse.

Em resposta as declarações do pastor, o Padre Djacy Brasileiro que comanda a paróquia da cidade de Pedra Branca, no Vale do Piancó, disse ao portal Diário do Sertão via mensagem WhatsApp que a “visita ao cemitério, seja em que tempo for, é expressão de sentimento de carinho, de amor, de respeito, aos que se foram. É eternizar no coração as lembranças das pessoas queridas que se foram. Além disso, os católicos visitam o cemitério para rezar e louvar a Deus pela ressurreição dos mortos”.

O sacerdote destacou que respeita a maneira de cada cristão expressar a sua fé e pediu para que todos possa ter essa visão. “Que usemos a nossa inteligência para falar com sabedoria e discernimento.  Basta de tanta discórdia, de tantas divisões e violência por causa de religião. Que façamos do cristianismo um verdadeiro instrumento de união, paz e amor”. Finalizou.

Entenda o caso!

Pastor evangélico diz que é errado fazer visita aos túmulos no dia de finados: 'Quem precisa de orações são os vivos e não os mortos'.Vídeo

DIÁRIO DO SERTÃO

 

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan