header top bar

section content

Instituto fundado por Padre de Cajazeiras comemora 30 anos com mega show. Confira!

O instituto foi fundado em 1985 na Terra do Padre Rolim e vai comemorar 30 anos de história com uma uma programação especial para a população. Vídeo

Por

30/10/2015 às 08h27

Zé Vicente estará participando das comemorações do Instituto Jesus Missionário dos Pobres

O Instituto Jesus Missionário dos Pobres comemora no próximo dia 29 de novembro 30 anos. Para comemorar a data, o irmão João Batista anunciou uma programação especial para cidade de Cajazeiras. O instituto foi fundado em 1985 na Terra do Padre Rolim pelo Monsenhor Gervásio Queiroga

De acordo com o religioso será realizado um show beneficente com o cantor Zé Vicente, bastante conhecido por louvar a Deus.

 

João Batista explicou que o cantor já fez parte da família espiritual como vocacionado. “Agora ele vem abrilhantar o evento com um grande show”.
O religioso disse que o show ocorrerá na frente do instituto, que fica localizado à Rua Padre Ibiapina, Centro de Cajazeiras, na primeira parte do antigo Colégio Diocesano (Fafic), logo após a celebração às 18h. 

Veja mais!

?Professor de Filosofia lança 1º livro em CZ; dinheiro arrecadado vai para caridade. Vídeo

João Batista convidou a população de Cajazeiras e toda Diocese a participar do importante evento, especialmente os ex-alunos do instituto cajazeirense.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão!

História

O ano de 1985 é considerado o ano fundacional. Aos 31 de maio, em viajem de serviço de Brasília (DF) a Paracatu (MG), o Padre Gervásio Fernandes de Queiroga, assessor jurídico-canonico da presidência Nacional dos bispos do Brasil, percebendo a extrema pobreza dos habitantes daquela região. Decide iniciar um grupo de jovens que aspirassem ao discipulado e à missão aos mais pobres, sob os patrocínios de São Francisco, de Santa Teresinha do Menino Jesus e de São Vicente de Paulo.

A adesão do primeiro jovem àquela idéia, João Vidal Filho, então seminarista da diocese de Patos (PB), se deu na noite do dia 07 de dezembro, providencialmente já solenidade da Imaculada Conceição de Maria, Padroeira Principal da Somep. Este fato é considerado e, ainda hoje, celebrado como “evento fundante” do IJMP.

Conheça a história do fundador do instituto!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: