header top bar

section content

Após 8 anos do desabamento das torres, igreja matriz vai celebrar a festa da Padroeira; padre chora ao pisar novamente em altar

O reverendo se emocionou ao pisar pela primeira vez no altar depois de oito anos de reforma no templo religioso. Confira o vídeo!

Por

28/08/2015 às 11h00

Igreja Nossa Senhora dos Remédios será reaberta após oito anos de reformas (Foto: Charley)

A tradicional “Festa da Padroeira” será celebrada na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios na cidade de Sousa após cerca de oito anos de reformas no templo depois do desabamento das duas torres. 

Queda das torres
No dia 29 de Abril de 2007 aconteceu a queda da primeira torre do templo que foi interditado. Ainda com a obra de reforma em andamento após uma forte chuva no dia 24 de abril de 2011 caiu a segunda torre. Depois de mais de oito anos de reformas, a população poderá participar do evento religioso Igreja Matriz.

A programação vai iniciar com no dia 29 onde acontecerá uma grande carreata saindo do Hospital Santa Terezinha percorrendo pelas principais avenidas até chegar ao templo onde haverá o hasteamento da bandeira e celebração eucarística. 

 

A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão entrevistou nessa quinta-feira (27) o padre Milton Alexandre, que é o responsável pelo templo sagrado, e segundo ele, é um momento de recomeço para os fieis. “A igreja ainda não está concluída, a parte interna podemos usar, mas a parte de fora ainda não terminou. Mesmo assim, me sinto muito feliz, pois vamos nos empenhar e celebrar a abertura da festa católica no dia da abertura de sua padroeira”, disse.

O reverendo se emocionou ao pisar pela primeira vez no altar depois de oito anos de reforma no templo religioso. “A emoção invade, acredito que vamos retomar as celebrações com desejo que todos possam vir com alegria. É muita felicidade voltar para igreja matriz”, concluiu.

Assista à reportagem da TV Diário do Sertão com o padre Milton:

?DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: