header top bar

section content

Padre diz que Cristo se comparou a uma serpente e garante que o próprio Deus mandou fazer imagens

O padre disse que, imagens são expressões de arte que ajudam a elevar-nos a Deus. “Através da beleza engrandecemos a Deus"

Por

04/08/2015 às 15h00

O pároco da comunidade de Felizardo Vieira, distrito de Ipaumirim, Ceará, padre Sebastião Pedro falou para a TV Diário do Sertão sobre a polêmica da idolatria, acusação que pesa principalmente sobre os católicos.

O padre explicou que, Deus reprovou imagens quando elas se faziam passar por divindades, o que acontecia muito antigamente. Entretanto, garantiu que o próprio Deus mandou fabricar imagens. 

“Deus mandou fazer dois querubins para colocar na Arca da Aliança. Foi Ele que mandou Salomão ornamentar o templo de Jerusalém”, disse.

O padre citou como exemplo a serpente de bronze feita por Moisés a mando de Deus e revelou que, mais tarde, Jesus Cristo se comparou a imagem. “Aqueles que olhassem com fé para aquela serpente ficariam curados”, disse.

Sebastião Pedro disse ainda que, as imagens são expressões de arte que ajudam a elevar-nos a Deus. “O templo é uma arte. Através da beleza engrandecemos a Deus. A torre é um sinal da grandeza de Deus”, explicou. 

O padre retirou qualquer acusação de idólatra que pode pesar sobre o católico. “Não tratamos imagens como divindades, mas como uma representação”, concluiu.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: