header top bar

section content

Semana Santa: Igreja católica pede para fiéis evitarem a carne e o excesso de vinho; Veja a programação em Cajazeiras

No “Domingo de Páscoa”, a programação volta a normalizar em todas as paróquias de Cajazeiras.

Por

31/03/2015 às 16h00

Padre Agripino fala de "Semana Santa"

O Padre Agripino Ferreira, Vigário geral da Diocese de Cajazeiras falou nesta terça-feira (31), sobre o significado da “Semana Santa” para a Igreja Católica. De acordo com o religioso, o período para a Igreja católica significa participação da vida de Cristo, que viveu e morreu por todos nós.

“Semana Santa porque participamos do sofrimento de Jesus que nos santificou do pecado e da morte”. Explicou o vigário.

De acordo com o padre, a programação da “Semana Santa” foi iniciada nesse domingo (29), conhecido como “Domingo de Ramos”.

Agripino Ferreira recomendou a comunidade católica não consumir carne no período da Semana Santa, pois, segundo ele, é o tempo de renúncia.

E vinho?
O padre orientou a abstenção de todo excesso, incluindo o vinho, que normalmente é consumido na “Semana Santa”. 

Programação
Até quarta-feira (01), a programação será normal nas paróquias. Na quinta-feira (02) pela manhã será celebrada a missa do Crisma pelo Bispo Dom José González, na Catedral, com a participação dos padres da Diocese. Às 19:00 horas acontecerá a missa da ceia do Senhor (celebração do "Lava pés").

Já na sexta-feira (03), às 07:00 horas ocorrerá a Via Sacra, saindo do Morro do Cristo para as paróquias Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Piedade (Catedral). A tarde ocorrerá a ação litúrgica e às 18:00 horas a procissão, saindo da Catedral para a Nossa Senhora de Fátima.

No sábado (04) não haverá nenhuma programação durante o dia, pois é o chamado “Sábado do Silêncio”. A noite iniciará a Vigília Pascal a partir das 22:00 horas na Catedral.

No “Domingo de Páscoa”, a programação volta a normalizar em todas as paróquias de Cajazeiras.

Veja entrevista completa do vigário geral da Diocese de Cajazeiras a TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: