header top bar

section content

Populares de Sousa contam como fazem penitências na Semana Santa: “Como somente arroz e feijão”. Vídeo!

Maria de Lourdes disse que, há mais de dez anos repete o ritual de penitências. Para Rosa, as penitências da Semana Santa dependem da consciência de cada.

Por

31/03/2015 às 18h04

A reportagem da TV Diário do Sertão esteve nesta terça-feira (31), nas ruas da cidade de Sousa perguntando como as pessoas passam e o que significa a Semana Santa para cada uma delas. 

A costureira, Maria de Lourdes Queiroga, disse que a Semana Santa é um momento de sacrifício onde os cristãos procuram passar um pouco do que Cristo sofreu para salvar o mundo. “Andar descalça, com roupas mais velhas e até rasgadas, jejuar todos os dias. É isso que eu procuro fazer”, disse ela.

Maria de Lourdes disse ainda que, há mais de dez anos repete o ritual de penitências. “Na Semana Santa só como arroz e feijão”, enfatizou.

Já o servidor público Francisco Jairo Lopes, acredita que a Semana Santa é um momento de viver a caridade e a fraternidade. “Jesus veio pregar o perdão e o amor. É o que está faltando na nossa sociedade atual”, disse.

Para Rosa Silva Lisboa, as penitências da Semana Santa dependem da consciência de cada um. “Faço jejum e vou a igreja”, disse ela.

Assista a reportagem da TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO 

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan