header top bar

section content

Veja: Padre, agrônomo e agricultor analisam chuvas no “Dia de São José”; “É da natureza”

A TV Diário do Sertão foi as ruas de Cajazeiras entrevistar a população sobre o “Dia de São José”, comemorado no dia 19 de março.

Por

19/03/2015 às 16h20

A TV Diário do Sertão foi as ruas de Cajazeiras entrevistar a população sobre o “Dia de São José”, comemorado no dia 19 de março.  


O padre Francivaldo Albuquerque comentou sobre o dia do santo, que tradicionalmente é conhecido pelo santo da família e das chuvas.

O Padre Francivaldo disse que costumeiramente chove no “Dia de São José” por que a data está inserida no período invernoso da região Nordeste. “Não passa muito pela fé isso”.

Mesmo falando que a chuva é um fenômeno natural, o padre pediu que os fiéis rezem a Deus por uma intervenção na natureza, no sentido de mandar chuvas para as regiões que mais precisam. 

Ciência 
O agrônomo Adalberto Nogueira afirmou que as previsões populares não têm base científica, especialmente porque o homem modificou muito a natureza. “O que tinha antes para fazer experiência agora não tem mais”.

Sobre o dia do santo, Adalberto contou que coincide com o período de chuvas. “A Igreja foi sábia em escolher a data do santo nessa época, mas vamos esperar que São José peça para São Pedro abrir as torneiras porque o Nordeste está precisando de muita chuva”.

Popular
O agricultor Francisco Pessoa confidenciou que o sofrimento é grande com essa longa seca que castiga as regiões sertanejas.

Francisco Pessoa disse que aguarda com muita ansiedade o “Dia de São José”, pois sempre chove. “Ficamos esperando com muita fé. Já plantamos e agora estamos esperando. Se passar o Dia de São José e não chover a gente fica desacreditado no inverno”.

Acompanhe a entrevista completa!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: