header top bar

section content

Bispo da Diocese de CZ lança campanha da fraternidade e diz: “Homem está na lama”

Com o tema “Fraternidade, Igreja e Sociedade”, Dom José destacou o sentido da campanha para a população católica e para a sociedade

Por

28/02/2015 às 09h09

O Bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom José González concedeu entrevista coletiva nessa sexta-feira (27), para lançar a Campanha da Fraternidade de 2015.

Com o tema “Fraternidade Igreja e Sociedade”, Dom José destacou o sentido da campanha para a população católica e para a sociedade. Ele explicou que há material disponível para estudo como o Manual e Texto Base, além de outros subsídios. 

“Um tema que abrange sem dúvida uma discussão sobre a realidade de nossa Igreja e da Sociedade como um todo. Um convite a cada um de nós especialmente, para que estimulemos a nossa sensibilidade com as misérias da sociedade” Destacou o Bispo.

Dom José disse que aguarda ansioso para a nova Carta Encíclica do Papa Francisco sobre a ecologia. Ele espera que as palavras do Santo Padre que vem fazendo também com a consulta aos especialistas, possa mover a sociedade e sobretudo a Igreja para este respeito.

Resposta
Indagado sobre aviolência na sociedade e o que a Igreja tem feito para estar a par da história, o Bispo respondeu: “A sociedade tem explorado o homem e jogado mesmo na lama, mas a Igreja com os seus serviços e pastorais tem levantado”

Contribuição
O radialista e professor Chagas Amaro fez uma reflexão sobre o estudo dos princípios sociais e religiosos nas escolas, com a formação. “Era algo que se criava muita expectativa todos os anos, mas que infelizmente, hoje não se ver tanto isso”.

DIÁRIO DO SERTÃO

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview