header top bar

section content

Obesidade preocupa saúde das crianças de Cajazeiras e região; desnutrição e mortalidade diminuem

Um fator positivo citado pela Irmã Risoneide, através da Pastoral da Criança, é diminuição da taxa de mortalidade infantil em Cajazeiras. Obesidade preocupa

Por

04/02/2015 às 23h04

A coordenadora da Pastoral da Criança em Cajazeiras, Irmã Risoneide Maria, falou em entrevista ao programa Balanço Diário que a maior preocupação da equipe é com relação a obesidade infantil. “Antes nosso maior cuidado era com relação a muitas crianças desnutridas, hoje elas sofrem mais com a obesidade”, disse.

A Pastoral da Criança de Cajazeiras abastece toda a Diocese. Segundo a Irmã Risoneide, são 61 paróquias e 54 municípios. Ao todo são mais de 12 mil crianças recebendo os cuidados da pastoral. “Começamos o acompanhamento a partir do ventre materno, com orientação ao pré-natal e a uma alimentação saudável”, explicou.

Um fator positivo citado pela Irmã Risoneide, através da Pastoral da Criança, é a diminuição da taxa de mortalidade infantil em Cajazeiras.  

Recentemente, a Diocese de Cajazeiras conseguiu uma máquina que fabrica a multimistura, distribuída pela Pastoral da Criança.

Assista a entrevista no programa Balanço Diário (das 10 ao meio) na TV Diário do Sertão

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: