header top bar

section content

Matéria do Diário do Sertão sobre destruição de Nossa Senhora na região de Cajazeiras é destaque Nacional

Em nota, a Diocese de Cajazeiras comunicou que já acionou órgãos públicos responsáveis para que medidas cabíveis sejam tomadas. Veja tudo aqui!

Por

05/06/2014 às 17h03

A imagem foi quebrada e queimada na cidade de Carrapateira (Foto ilustrativa)

A matéria que trata da intolerância religiosa publicada no Diário do Sertão esta semana ganhou repercussão nacional, e foi destaque em sites como Folha de São Paulo e Correio Braziliense.

A referida matéria  sobre a destruição de Nossa Senhora na cidade de Carrapateira, região de Cajazeiras, onde segundo o Padre Querino Pedro, evangélicos mijaram em cima da imagem antes de queimarem, revoltou os católicos de todo o Brasil.

O fato foi denunciado pelo religioso nessa terça-feira (03), que ficou indignado com a falta de respeito com a Igreja Católica e o toque de terror pelos evangélicos na cidade sertaneja, além de citar o Pastor da Igreja Pentecostal Rios de Águas Vivas, Luiz Lourenço, mais conhecido por Pastor Poroca na denúncia.

Destaque
A Folha de São Paulo dedicou uma página inteira tratando do assunto e mencionou as reportagens do Diário do Sertão várias vezes, onde falam do polêmico Pastor do Sertão paraibano.

Na matéria, a Folha de São Paulo cita frases de Poroca que ficaram famosas no país, sendo destacadas até em sites humorísticos como o Kibe Loco. 

Outros grandes portais também repercutiram a matéria, a exemplo de O Povo do Ceará, Gospel Prime, Gospel Mais, Destaque CZ, Pedra Branca News, entre outros.

Resposta
Em resposta a atitude dos supostos evangélicos, a Diocese de Cajazeiras emitiu nesta quinta-feira (05), uma "Nota de Desagravo" e se solidarizou com todos os católicos da cidade de Carrapateira.

Em nota, a Diocese comunicou que já acionou órgãos públicos responsáveis para que medidas cabíveis sejam tomadas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: