header top bar

section content

Jovens trocam a bíblia pelo celular e preferem ficar conectados às redes sociais nas igrejas de Sousa. Vídeo

¨O que não pode é usar o celular para se conectar em redes sociais, e se desconectar de Deus¨, disse o pastor.

Por

07/01/2014 às 10h29

Um fato que se tornou comum nas igrejas católicas e evangélicas na cidade de Sousa, é o aumento do número de jovens utilizando celular durante as celebrações religiosas. Com o avanço da tecnologia, a bíblia de papel está sendo pouco usada pelos fieis, já qu o livro sagrado pode ser acessado no próprio aparelho telefônico. Um levantamento feito pela reportagem do Diário do Sertão, constatou que existem pessoas conectadas a internet em quase todos os templos religiosos da cidade de Sousa.

Em algumas igrejas evangélicas, foi verificado que parte da mocidade cristã se conecta ao Facebook, Instagram ou fica fotografando durante os cultos. Na igreja católica, os jovens também reservam um tempinho durante as missas para se conectar as redes sociais e "curtir e compartilhar" o que está online.

 

Já outra parte dos fieis ainda prefere trazer o livro sagrado nas mãos, ou então usar o celular durante as leituras bíblicas. Para isso, eles instalam o aplicativo "Bíblia Sagrada" que trás a bíblia completa no aparelho telefônico e pode ser facilmente lida durante os eventos religiosos.

De acordo com o padre Wandemberg Ferreira, da Igreja São Gonçalo, distrito de Sousa, o avanço e a facilidade dos novos meios de comunicação fez com que os jovens escolham ficar conectados, mas afirmou que a igreja não é um local para acessar as redes sociais.


                                                                          Padre Wandemberg Ferreira (Foto: Bruno Fontes)

O pastor Geremias Linhares, da Igreja Presbiteriana de Sousa, afirmou que o jovem se prejudica ao acessar a internet durante os cultos. “usar o celular para acessar as redes sociais no culto, tira a concentração durante a reflexão na igreja, e isso acaba tornando prejudicial para a vida espiritual”, afirmou.


                                                       Pastor Geremias pregando durante um evento religioso (Foto: Carlos Alberto)

Pregando com o Tablet
Ainda de acordo com o pastor Geremias, usar a bíblia no celular ou tablet, não é um problema, e sim uma facilidade para os fieis. “Quando eu vou pregar, uso um tablet, que possui o aplicativo da bíblia e uso na igreja, isso pode. O que não pode é usar o celular para se conectar em redes sociais, e ficar desconectado de Deus”, declarou.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: