header top bar

section content

Sete anos de saudades, Padre Léo um pregador da palavra de Deus a serviço do povo

Falecido em 2007, após uma intensa luta contra o câncer, Padre Léo era muito conhecido pelas suas pregações na TV Canção Nova.

Por

06/01/2014 às 12h04

Completou na ultima sábado-feira (04), sete anos de saudade do Padre Léo da comunidade Bethânia. Falecido em 2007, após uma intensa luta contra o câncer, Padre Léo era muito conhecido pelas suas pregações na TV Canção Nova. 

O sacerdote, desde muito jovem, destacava-se por sua liderança dentro da Igreja e seu jeito alegre e cativante de falar de Deus. Durante sua vida religiosa, foi assessor diocesano da Renovação Carismática Católica, em Pindamonhangaba (SP), assessorou a juventude da RCC na região Sul do Brasil e foi orientador da Renovação na arquidiocese de Florianópolis (SC).

Sempre buscando ajudar o próximo e fazer algo bom pela Igreja, em outubro de 1995 padre Léo fundou a Comunidade Bethânia com a missão de acolher e restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral. Até hoje muitas pessoas são beneficiadas e curadas com a ajuda da comunidade, a qual conta, hoje, com cinco casas espalhadas pelo Brasil.

Padre Léo foi pregador de muitos retiros, encontros e concentrações em todo o país. Na Canção Nova, o sacerdote pregou em muitos acampamentos atraindo inúmeras pessoas que gostavam de participar de suas palestras. Além das pregações, muitos peregrinos o acompanhavam pela TV e Rádio Canção Nova.

O sacerdote tinha uma forma cativante de chamar a atenção das pessoas para a Palavra de Deus, pois, fazendo-as rir com sua histórias, ele proclamava com autoridade os ensinamentos deixados por Jesus.

Padre Léo deixou um acervo espiritual muito grande em livros e palestras, falando, sobretudo, da restauração da pessoa humana pela cura interior e pela restauração da família.

“Quem se acostuma com coisa pequena não pode ir para o céu! O céu é para quem sonha grande, pensa grande, ama grande, mas tem a coragem de viver pequeno. Isso é o céu” .(Padre Léo scj)

Veja um das suas pregações na TV Canção Nova. 

DIÁRIO DO SERTÃO com Canção Nona

Tags:
ALFINETOU

VÍDEO: Aliado do prefeito destaca asfaltamento de ruas de Cajazeiras e alfineta grupo de Carlos Antonio

REVELAÇÃO

VÍDEO: Emocionado, radialista fala de dificuldades na infância e revela que ‘amigo’ lhe ofereceu drogas

VEJA

VÍDEO: Gilvan de Andrade fala de experiência no Rádio em Cajazeiras e João Pessoa

VÍDEO

Padre anuncia reforma da paróquia São João Bosco de Cajazeiras a avalia atuação do bispo