header top bar

section content

Bispo lança Campanha da Fraternidade em CZ e diz que Papa renunciou por amor. Vídeo!

A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema: Fraternidade e Juventude e como lema: Eis-me aqui, envia-me Senhor.

Por

21/02/2013 às 18h06

O bispo diocesano Dom José Gonzéles reuniu toda a imprensa da cidade de Cajazeiras nesta quinta-feira (21) para lançar oficialmente a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema: Fraternidade e Juventude e como lema: Eis-me aqui, envia-me Senhor.

Dom José disse que o lançamento que ocorreu aqui em cajazeiras também será realizado no próximo sábado (23) na cidade de Itaporanga. “Temos muito material para ser estudado pelos jovens e adolescentes”, disse ele.

O bispo explicou o motivo do tema da Campanha da Fraternidade deste ano e atribuiu ao fato da igreja estar vivendo a “Jornada Mundial da Juventude” que ocorrerá este ano no Rio de Janeiro. Além disso, Dom José alegou que a juventude é vitima de muitos problemas. “É motivo de alegria, mas, também de muita preocupação e nós queremos fazer todo o possível para ajudar a esses jovens”, explicou.

Bento XVI
O bispo também comentou sobre a renúncia do Papa Bento XVI dizendo que o fato surpreendeu a igreja e todo mundo, entretanto, não é algo impossível de acontecer. “Já aconteceram outros casos, para mim foi um ato de responsabilidade”, disse Dom José. Para o bispo, Bento XVI renunciou por falta de forças físicas e ele demonstrou um ato de amor a igreja.

Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.

Veja Vídeo!

 

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: