header top bar

section content

Diocese divulga data e roteiro da abertura da Campanha da Fraternidade em Cajazeiras

Com o tema "Casa comum, nossa responsabilidade", a campanha se volta para os cuidados com o meio ambiente e saneamento básico

Por Jocivan Pinheiro

16/02/2016 às 15h56 • atualizado em 16/02/2016 às 18h14

No próximo sábado, dia 20, será aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade 2016 nas paróquias de Cajazeiras. Pela quarta vez, a campanha tem caráter ecumênico, ou seja, está sendo coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em conjunto com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

Padre Agripino Ferreira, administrador da Diocese de Cajazeiras

Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, a campanha se volta para os cuidados com o meio ambiente e saneamento básico. Para o administrador da Diocese de Cajazeiras, padre Agripino Ferreira, o tema foi escolhido em momento oportuno, visto que o Brasil enfrenta uma série de epidemias relacionadas diretamente com o saneamento, como é o caso da Dengue, do Zika Vírus e da Febre Chicungunha.

“É uma preocupação que envolve a igreja, envolve cada um de nós, de cuidar do planeta como casa comum para que não possamos continuar poluindo os rios, os riachos, os açudes, os mananciais, e que bom seria que todas as cidades por onde vão receber as águas da transposição já tivessem cumprido o seu dever de casa”, disse o padre.

O roteiro da abertura da CF 2016 em Cajazeiras começa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, passa pelo Açude Grande e tem paradas em frente ao Colégio Dom Moisés Coelho, à Cadeia Pública Feminina e ao Fórum Ferreira Junior. Em cada parada haverá reflexão sobre um tema específico dentro do tema central. O roteiro finaliza na Igreja Nossa Senhora da Piedade (Catedral) com concelebração eucarística das paróquias.

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan