header top bar

section content

Diocese divulga data e roteiro da abertura da Campanha da Fraternidade em Cajazeiras

Com o tema "Casa comum, nossa responsabilidade", a campanha se volta para os cuidados com o meio ambiente e saneamento básico

Por Jocivan Pinheiro

16/02/2016 às 15h56 • atualizado em 16/02/2016 às 18h14

No próximo sábado, dia 20, será aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade 2016 nas paróquias de Cajazeiras. Pela quarta vez, a campanha tem caráter ecumênico, ou seja, está sendo coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em conjunto com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

Padre Agripino Ferreira, administrador da Diocese de Cajazeiras

Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, a campanha se volta para os cuidados com o meio ambiente e saneamento básico. Para o administrador da Diocese de Cajazeiras, padre Agripino Ferreira, o tema foi escolhido em momento oportuno, visto que o Brasil enfrenta uma série de epidemias relacionadas diretamente com o saneamento, como é o caso da Dengue, do Zika Vírus e da Febre Chicungunha.

“É uma preocupação que envolve a igreja, envolve cada um de nós, de cuidar do planeta como casa comum para que não possamos continuar poluindo os rios, os riachos, os açudes, os mananciais, e que bom seria que todas as cidades por onde vão receber as águas da transposição já tivessem cumprido o seu dever de casa”, disse o padre.

O roteiro da abertura da CF 2016 em Cajazeiras começa na Igreja Nossa Senhora de Fátima, passa pelo Açude Grande e tem paradas em frente ao Colégio Dom Moisés Coelho, à Cadeia Pública Feminina e ao Fórum Ferreira Junior. Em cada parada haverá reflexão sobre um tema específico dentro do tema central. O roteiro finaliza na Igreja Nossa Senhora da Piedade (Catedral) com concelebração eucarística das paróquias.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: