header top bar

section content

Padre Reginaldo Manzotti manda recado para Sacerdotes e fala do crescimento dos evangélicos

Em entrevista exclusiva a TV Diário do Sertão, Reginaldo disse que é a favor das manifestações e protesto. Veja fotos!

Por

30/09/2013 às 00h20

O padre Reginaldo Manzotti levou ao Busto de Tamandaré em João Pessoa neste final de semana quase 60 mil pessoas para assistirem seu show. O evento fez parte das comemorações do centenário da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes da Capital.

Antes de iniciar o show o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, cumprimentaram o padre Manzotti.

Entrevista
Em conversa com o repórter Sales Fernandes, correspondente da TV Diário do Sertão na Capital, padre Reginaldo Manzotti falou sobre diversos assuntos entre eles sobre as manifestações que estão acontecendo em todo Brasil.

O religioso ressaltou que é favor dos protesto, porém tem receio que as manifestações terminem em nada. Ele destacou que assim que tiver um protesto em favor de melhorias na saúde do Brasil estará participando do evento. 

"As manifestações são fantásticas e quando tiver uma manifestação no Brasil em favor da saúde eu serei um dos primeiros a participar, o que condeno é a violência, mas o direito de se manifestar é um direito, agora o meu receio é que essas manifestações terminem em nada", ressaltou.

Lugar de padre é na igreja
Padre Reginaldo Manzotti disse que não tem vontade de entrar na política, pois lugar de padre é na igreja. Ele ressaltou que o sacerdote tem um grande papel que é politizar as pessoas, para a partir daí, aprenderem a votar e mudarem a realidade hoje vivida  no país.

Reginaldo aproveitou para mandar um recado para a população: "Se seu prefeito está fazendo um bom trabalho, ótimo continue com ele, mas se seu prefeito ficou a desejar então mude, a mesma coisa com o Governador e os Deputados. Gente no dia que vocês ouvirem que Padre Reginaldo é candidato me coloquem em camisa de força e me levem por hospício, pois lugar de padre não é na política, mas o meu papel é de politizar, meu papel é dizer para o povo: vamos mudar essa realidade, a saúde está um caos, falta educação, falta emprego e isto é o Brasil que precisa mudar, o Brasil precisa ter qualidade de vida", disse.  

Crescimento dos evangélicos
Perguntado o que ele acha do crescimento dos evangélicos e queda de católicos no Brasil (segundo pesquisa do IBGE), Padre Reginaldo disse que os sacerdotes, religiosos e consagrados precisam voltar ao primeiro queriguimar, pois segundo ele, as pessoas conhecem Jesus, mas não sabem quem é Jesus.

"Você ficar dentro da igreja querendo pescar, você tem que sair pra pescar, voltar ao primeiro queriguimar, você tem que ir para as praças literalmente, nós padres, consagrados de vida, de aliança, de união, pelo amor de Deus não tenham vergonha de voltarmos ao primeiro anuncio. O povo conhece, ouviu falar de Jesus, mas não sabe quem é Jesus, nós católicos precisamos ser mais ousados, que me desculpem a palavra, mas precisamos ser mais teimosos no anuncio do evangelho", finalizou.

Mais fotos abaixo na galeria – clique e aumente o tamanho!

Veja a reportagem do Show e a entrevista!

DIÁRIO DO SERTÃO em João Pessoa

Tags:
Recomendado pelo Google: