header top bar

section content

Padre assume paróquia de São J. do R. do Peixe e 1ª missa é acompanhada por multidão

O padre Neto começou seu trabalho pastoral nesta quarta-feira (19), na cidade de São João do Rio do Peixe.

Por

19/10/2011 às 19h49

Nessa quarta-feira (19), de forma solene e festiva a cidade de São João do Rio do Peixe acolheu o novo administrador, o Padre Francisco Batista Neto, que emocionado recebeu as chaves da paróquia e assumiu diante da comunidade o compromisso com a continuidade dos trabalhos pastorais e com a construção do reino de Deus.

O Padre Neto presidiu sua primeira missa para a comunidade, concelebrada pelo Bispo diocesano, Dom José Gonzalez e demais padres da diocese. A celebração aconteceu às 17:00 horas na paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de São João do Rio do Peixe. Ele está substituindo o Padre Walter Anacleto, que ficou a frete da paróquia por oito anos.

A celebração do novo administrador paroquial de São João do Rio do Peixe foi bastante prestigiada pela população do município, da cidade de Cajazeiras, Cachoeira dos Indios, Bom Jesus e São Bento, cidades por onde o padre passou realizando seu ministério. Nos últimos 3 anos esteve presente na paróquia de São João Bosco em Cajazeiras, onde iniciou seu sacerdócio como vigário e ainda atendia a paróquia Nossa Senhora da Conceição em Cachoeira dos Índios, sua terra natal e em Bom Jesus.

Os fieis de São João do Rio do Peixe acolheram o novo padre na entrada da cidade com fogos, animação e muito entusiasmo, o mesmo vinha da Cidade Cajazeiras, acompanhado por muitos amigos da Paróquia de São João Bosco e de Cachoeira dos Indios, uma grande caravana dirigiram-se para participar deste momento tão importante tanto para comunidade, quanto para o novo administrador.

Na missa desse domingo (15), os paroquianos da paróquia de São João Bosco se despediram do padre com muitas surpresas, homenagens e com louvores de gratidão a Deus pela ação pastoral do Padre realizado na comunidade.

O Padre Walter foi transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Cachoeira dos Índios e será empossado no dia 21 de outubro.

Veja fotos na galeria!

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: