header top bar

section content

Vereador Lindberg Lira mobiliza parlamentares e a sociedade para encontro que vai debater a Zona Franca

O evento poderá marcar o início de mais um movimento coletivo suprapartidário em benefício do desenvolvimento econômico de Cajazeiras

Por

11/05/2015 às 21h00

Vereador de Cajazeiras, Lindberg Lira

O primeiro grande encontro entre a comissão de parlamentares federais e a sociedade civil organizada para debater a PEC 19/2011, que dispõe sobre a instalação da Zona Franca do Semiárido Nordestino, cuja sede poderá ser em Cajazeiras, acontece nesta sexta-feira, dia 15, no auditório da FAFIC, a partir das 8h.

O evento poderá marcar o início de mais um movimento coletivo suprapartidário em benefício do desenvolvimento econômico de Cajazeiras, a exemplo do que aconteceu em 2008, quando a cidade se mobilizou para trazer um curso de Medicina para o campus da UFCG.

Devido à importância do evento, o vereador Lindberg Lira (PTB) está convidando todas as lideranças políticas, empresariais e a sociedade civil organizada de Cajazeiras e região para marcarem presença no debate e fortalecerem a luta.

Na sessão desta segunda-feira (11) na Câmara, ele enfatizou a importância da implantação da Zona Franca para o município de Cajazeiras e cidades circunvizinhas. Segundo ele, a Zona Franca vai atrair cerca de 10 mil empregos diretos e outros milhares de indiretos.

“A isenção fiscal que trará essa PEC será de suma importância para o desenvolvimento de nossa região, carente de empregos e geração de renda”, completou.

Lindberg lembrou que ainda há o risco de Cajazeiras perder a sede para a cidade de Juazeiro do Norte-CE, por isso a mobilização de toda a sociedade cajazeirense mais uma vez se faz necessária. “Juazeiro já é industrializada, já tem uma boa indústria, nossa região não”, ressaltou.

Colega de bancada e de partido, o vereador Kleber Lima destacou o crescimento econômico de Manaus-AM desde a implantação da sua Zona Franca, e garantiu que a Câmara estará unida em prol dessa causa.

“Haveremos, sim, de toda a Câmara Municipal comparecer maciçamente. Basta notar como era o perfil e como é hoje o perfil da Zona Franca de Manaus. Sem sombra de dúvidas vamos sonhar e concretizar”.

Discurso do vereador, Lindemberg Lira na sessão da câmara de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!