header top bar

section content

Vereador Lindberg Lira mobiliza parlamentares e a sociedade para encontro que vai debater a Zona Franca

O evento poderá marcar o início de mais um movimento coletivo suprapartidário em benefício do desenvolvimento econômico de Cajazeiras

Por

11/05/2015 às 21h00

Vereador de Cajazeiras, Lindberg Lira

O primeiro grande encontro entre a comissão de parlamentares federais e a sociedade civil organizada para debater a PEC 19/2011, que dispõe sobre a instalação da Zona Franca do Semiárido Nordestino, cuja sede poderá ser em Cajazeiras, acontece nesta sexta-feira, dia 15, no auditório da FAFIC, a partir das 8h.

O evento poderá marcar o início de mais um movimento coletivo suprapartidário em benefício do desenvolvimento econômico de Cajazeiras, a exemplo do que aconteceu em 2008, quando a cidade se mobilizou para trazer um curso de Medicina para o campus da UFCG.

Devido à importância do evento, o vereador Lindberg Lira (PTB) está convidando todas as lideranças políticas, empresariais e a sociedade civil organizada de Cajazeiras e região para marcarem presença no debate e fortalecerem a luta.

Na sessão desta segunda-feira (11) na Câmara, ele enfatizou a importância da implantação da Zona Franca para o município de Cajazeiras e cidades circunvizinhas. Segundo ele, a Zona Franca vai atrair cerca de 10 mil empregos diretos e outros milhares de indiretos.

“A isenção fiscal que trará essa PEC será de suma importância para o desenvolvimento de nossa região, carente de empregos e geração de renda”, completou.

Lindberg lembrou que ainda há o risco de Cajazeiras perder a sede para a cidade de Juazeiro do Norte-CE, por isso a mobilização de toda a sociedade cajazeirense mais uma vez se faz necessária. “Juazeiro já é industrializada, já tem uma boa indústria, nossa região não”, ressaltou.

Colega de bancada e de partido, o vereador Kleber Lima destacou o crescimento econômico de Manaus-AM desde a implantação da sua Zona Franca, e garantiu que a Câmara estará unida em prol dessa causa.

“Haveremos, sim, de toda a Câmara Municipal comparecer maciçamente. Basta notar como era o perfil e como é hoje o perfil da Zona Franca de Manaus. Sem sombra de dúvidas vamos sonhar e concretizar”.

Discurso do vereador, Lindemberg Lira na sessão da câmara de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: