header top bar

section content

Vereador Antônio Galego elogia atendimento, mas cobra aumento de leitos na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras

Na sessão ordinária desta segunda-feira (27), o vereador Antônio Galego (PSD) solicitou à mesa diretora da Câmara Municipal que seja feito um requerimento endereçado à secretária de Saúde do Estado, Roberta Abath, pedindo que aumente o número de leitos na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras. No último final de semana o vereador precisou acompanhar uma paciente […]

Por

28/04/2015 às 08h00

Na sessão ordinária desta segunda-feira (27), o vereador Antônio Galego (PSD) solicitou à mesa diretora da Câmara Municipal que seja feito um requerimento endereçado à secretária de Saúde do Estado, Roberta Abath, pedindo que aumente o número de leitos na UTI do Hospital Regional de Cajazeiras.

No último final de semana o vereador precisou acompanhar uma paciente até a cidade de Sousa porque no momento não tinha leitos vagos na UTI do HRC. A paciente havia sofrido um infarto e precisou ser transferida às pressas.

O vereador elogiou o atendimento no Hospital Regional de Cajazeiras, que disponibilizou uma ambulância com os equipamentos necessários e acompanhamento de um médico. Mas alertou para o risco que os pacientes em estado grave correm quando não são internados prontamente na UTI do HRC porque esta já está lotada.

Preocupado com essa situação, o vereador vai enviar um ofício á secretária de Saúde do Estado alertando para a necessidade de aumentar o número de leitos naquele setor.

Atualmente o HRC possui 09 leitos de tratamento intensivo, sendo 07 na UTI e 02 no Eixo Vermelho.

Veja o discurso do vereador na tribuna da câmara de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan