header top bar

section content

Prefeitura de CZ distribui 30 mil peixes para combater o mosquito Aedes Aegypti – VÍDEO!

A nova aposta da Prefeitura contra o Aedes não mede mais do que quatro centímetros e se alimenta das larvas do mosquito

Por Jocivan Pinheiro

09/05/2016 às 15h47 • atualizado em 09/05/2016 às 15h56

A Prefeitura de Cajazeiras, através dos agentes de combate a endemias, já distribuiu cerca de 10 mil peixes que ajudam no combate ao mosquito Aedes Aegypti. Ao ser colocado em reservatórios domiciliares, o pequeno peixe de laboratório se alimenta das larvas do mosquito.

Os peixes devem ser criados em reservatórios abertos, orienta os agentes de endemias

Os peixes devem ser criados em reservatórios abertos, orienta os agentes de endemias

A nova aposta da Prefeitura contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya se chama Lebiste Selvagem, da espécie Poecilia Reticulata, mais conhecido como “Barrigudinho”. É um peixe que não mede mais do que quatro centímetros quando adulto e se alimenta das larvas do mosquito.

Entretanto, os agentes de combate a endemias continuam o trabalho de conscientização da população para outras medidas essenciais, como manter quintais e jardins limpos e sem água parada. O peixe ajuda no combate à proliferação, mas os demais cuidados devem permanecer.

Segundo o agente de endemias Jucélio Lins, pelo menos mais 20 mil peixes ainda serão distribuídos na cidade, apesar de a produção do laboratório não ser tão grande.

“Eu quero pedir à população que vamos estender para todos os bairros. O problema é que a distribuição do laboratório é pouca, mas, com certeza, vamos atender a toda a população de Cajazeiras que realmente necessita desse tipo de tratamento”, garante o agente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: