header top bar

section content

Menino de 4 anos de idade de Cajazeiras morre em Patos com suspeita de H1N1

A diretora do HUJB, Mônica Paulino explicou ao Diário do Sertão que a criança foi medicada e transferida no sábado. Confira aqui!

Por Diário do Sertão

10/05/2016 às 09h29 • atualizado em 10/05/2016 às 15h27

Criança morreu no hospital da cidade de Patos

O menino da cidade de Cajazeiras, Jaddson Carlos Silva Lira, 4 anos de idade, morador do Bairro Capoeiras, faleceu nessa segunda-feira (9), no hospital da cidade de Patos, após transferência do Hospital Universitário Júlio Bandeira.

A informação foi confirmada a redação do Diário do Sertão por um amigo da família que acompanhou todo o caso.

Jaddson teria chegado ao HUJB na sexta-feira (6), foi medicado e liberado, retornando no sábado (7), com falta de ar, febre e dor de cabeça.

Ele foi transferido para Patos já entubado e deu entrada na UTI. Segundo o amigo da família o diagnóstico do HUJB teria sido bronquite, mas foi descartado em Patos.

VEJA MAIS

Diretor do HUJB comenta morte de criança e diz que médicos não querem trabalhar sob pressão

Vereador quer processar médico acusado de maltratar mulher e criança no HUJB

Chiança faleceu nesse domingo em Patos

Chiança faleceu nessa segunda-feira em Patos

A equipe médica de Patos teria levantado duas hipóteses, infecção grave nos pulmões ou H1N1. A criança reagiu bem a medicação, mas teve uma piora no domingo e foi a óbito. O laudo teria sido causa morte indefinida.

A diretora do HUJB, Mônica Paulino explicou ao Diário do Sertão que a criança foi medicada e transferida no sábado para o hospital de Patos. “Foi muito bem assistida no HUJB e após estabilizada foi rapidamente transferida”, explicou a diretora.

Já o diretor administrativo do HUJB, Marcelo Pinheiro informou que emitirá uma Nota à imprensa para explicar o caso, mas adiantou que a suspeita do hospital também foi H1N1.

A criança está sendo velada no Memorial Esperança, ao lado do Hospital Regional de Cajazeiras e será sepultada nesta terça-feira (10), às 17h na cidade de Cachoeira dos Índios.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: