header top bar

section content

Diretora do HRC cria ‘climão’ com vereador aliado da prefeita, descarta UTI infantil em Cajazeiras e deixa escapar suposta interferência política. Veja o vídeo!

O vereador reclamou de Edjane Leite pela resposta que recebeu da diretora do Hospital Regional de Cajazeiras e declarou: "Não vai calar a minha voz"

Por Diário do Sertão

21/05/2016 às 06h52 • atualizado em 21/05/2016 às 07h08

Durante a sessão especial para debater os atendimentos no Hospital Universitário Júlio Bandeira, promovida pela Câmara Municipal de Cajazeiras nessa terça-feira (17), a diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Edjane Leite usou da palavra para defender o HRC, que também foi citado por alguns que usaram a tribuna da Casa Otacílio Jurema.

A diretora falou diretamente para o vereador e radialista Ivanildo Dunga (PMN) e no primeiro momento da fala foi rebatida pelo cajazeirense, que não gostou de ter sido citado por fazer críticas aos órgãos de saúde, e ela retrucou: “Você precisa entender para passar a informação”.

Edjane critica vereador e é rebatida

Edjane critica vereador e é rebatida

VEJA MAIS

Associação Cajazeirense de Imprensa repudia diretor da UFCG e médica do HUJB por ataques a meios de comunicação e radialistas

Médica do HUJB detona imprensa e revela recusa de médicos para trabalhar em Cajazeiras; Diretor da UFCG declara que mídia é mentirosa. VEJA VÍDEOS!

Diretor do HUJB comenta morte de criança e diz que médicos não querem trabalhar sob pressão

?FORTE: Mãe da criança vítima de apendicite em Cajazeiras se emociona em programa ao vivo e revela sofrimento da criança até a morte; Menina pediu para chamar um padre

Vereador quer processar médico acusado de maltratar mulher e criança no HUJB

Edjane Leite voltou a chamar a atenção do vereador quando falava sobre a maternidade: “É bom saber antes de informar”.

Ela adiantou que Cajazeiras não terá UTI neonatal “tão cedo”, pois, segundo a diretora, um dos critérios para implantação desse benefício é que os partos normais sejam maiores que os cesarianos.

Mãe de Gabrielly rebateu as declarações de médica

Mãe de Gabrielle rebateu declarações de médica

“Não vai ter UTI tão cedo por que quantos aqui não pedem para gestante tal fazer Cesário?”, indagou, deixando a entender que políticos continuam interferindo na gestão do hospital, e declarou: “Vamos ter mais consciência no que a gente está levando e pedindo”.

VEJA MAIS

Vídeo:Mãe rebate médica do HUJB, declara negligência e revela: “Ficava fazendo unha”

Resposta
Ivanildo Dunga não se calou diante das incitações diretas feitas a ele e respondeu: “Quando pedi essa sessão foi para encontrarmos solução para o futuro porque essa criancinha não vai voltar mais não”, se referindo a menina Gabrielle, que morreu vítima de apendicite.

O vereador ainda reclamou de Edjane Leite pela resposta que recebeu da diretora, pois segundo ele, convocou a sessão não para discutir problemas pessoais, mas a política de saúde. “Parece que a discussão aqui não é a saúde de Cajazeiras, mas ninguém vai calar a voz de Ivanildo Dunga”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: