header top bar

section content

Saúde de Cajazeiras realiza evento com usuários do CAPS na Semana Antimanicomial – VÍDEO!

Roda de conversa aconteceu na Biblioteca Pública Municipal, onde também está instalada uma exposição de trabalhos feitos por usuários do CAPS-AD

Por Jocivan Pinheiro

20/05/2016 às 12h13 • atualizado em 20/05/2016 às 17h19

Durante toda essa semana, a Secretaria de Saúde de Cajazeiras, através da Coordenação de Saúde Mental, realizou uma programação especial em alusão ao Dia da Luta Antimanicomial, dia 18.

Usuários do CAPS-AD e gestores em roda de conversa

Usuários do CAPS 2 e gestores em roda de conversa

A secretaria mobilizou agentes de vários setores da saúde e convidou representantes de outras áreas da sociedade civil organizada para participarem de palestras, oficinas e debates sobre a saúde mental no região e a luta antimanicomial.

Uma dessas rodas de conversa aconteceu na Biblioteca Pública Municipal, onde também está instalada uma exposição de trabalhos feitos por usuários do CAPS 2 de Cajazeiras com acesso livre ao público.

Namíbia Ferreira, coordenadora de Saúde Mental do município e uma das profissionais engajadas na luta antimanicomial da região, reconhece que há muito o que ser melhorado na rede de atenção à saúde mental. Mas eventos como esse mostram também que há intenção e mobilização por parte dos envolvidos.

“Foi um espaço bem democrático em que a gente pôde escutá-los e ver que a nossa rede não é perfeita, ela tem lacunas. Mas é a partir dessa reflexão que surgiram alguns debates que a gente vai tentar levar para frente para resolver os casos mais graves de saúde mental da região”, ressalta.

“A luta antimanicomial perdura até hoje em todo canto, e é só nessas oportunidades que a gente pode reconhecer o quão importante é a gente continuar lutando. É nesse momento que a gente resgata o porquê do trabalho da gente”, completa.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!