header top bar

section content

Estudantes de Enfermagem da Faculdade Santa Maria se mobilizam pelo meio ambiente de Cajazeiras. Vídeo

Em Cajazeiras, vários locais estão em situação de descaso e vulnerabilidade sócio-ambiental, precisando urgentemente da intervenção do poder público

Por Jocivan Pinheiro

23/05/2016 às 15h11 • atualizado em 23/05/2016 às 17h11

Desde o último dia 12, quando se celebrou o Dia Internacional da Enfermagem, o curso de Enfermagem da Faculdade Santa Maria, em Cajazeiras-PB, vem realizando vários eventos acadêmicos especiais, entre eles a segunda edição da Gincana de Enfermagem da Faculdade Santa Maria, cujo tema neste ano foi a saúde ambiental.

Maria Aparecida, estudante do 10º período de Enfermagem da Faculdade Santra Maria

Maria Aparecida, estudante do 10º período de Enfermagem da Faculdade Santa Maria

Os estudantes estão se mobilizando para chamar a atenção da sociedade e das autoridades públicas acerca da necessidade de cuidar do meio ambiente. Em Cajazeiras, vários locais estão em situação de descaso e vulnerabilidade sócio-ambiental, precisando urgentemente da intervenção do poder público e do cuidado da população.

Um desses locais é o Açude Grande, um dos mais tradicionais e belos pontos turísticos da cidade, mas que há anos está poluído e sua água já não serve mais para consumo humano. No dia 18, os estudantes fizeram um ato simbólico “abraçando” o açude.

Na gincana, eles também buscam conscientizar para o cuidado com o lixo doméstico e a importância da separação e reciclagem sem sujar as ruas.

“É possível a gente se desenvolver sem destruir o ambiente onde a gente vive. E mediante a importância da saúde ambiental, optou-se por desenvolver esse tema. A gincana vem agregar os nossos alunos para conhecer a realidade da rua e também para colocar a gente junto com a população. Então a gente tem essa intenção de gerar uma união. Assim a gente mostra um pouco do nosso trabalho e conhece a nossa população e a realidade aqui fora”, explica a estudante Maria Aparecida, do 10º período de Enfermagem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: