header top bar

section content

INUSITADO : Homem vai parar no hospital após mordida de porca enfurecida no Sertão do estado

Uma das vítimas sofreu várias lesões no braço esquerdo e precisou ser levada ao hospital, onde recebeu pontos nos ferimentos e foi vacinada.

Por Luzia de Sousa

17/06/2016 às 07h22 • atualizado em 17/06/2016 às 07h23

O homem passou por procedimento e está bem de saúde

Uma porca acompanhada por filhotes, que geralmente é vista em uma via alternativa entre o conjunto Chagas Sores e o Centro da cidade de Itaporanga, no Sertão do estado, atacou algumas pessoas a dentadas nos últimos dias. Uma das vítimas sofreu várias lesões no braço esquerdo e precisou ser levada ao hospital, onde recebeu pontos nos ferimentos e foi vacinada.

O homem, de 41 anos, cujo nome está sendo poupado para evitar constrangimentos, disse que seguia entre o conjunto e o centro a pé na tarde dessa terça-feira, 14, quando foi surpreendido pela fúria suína: a porca partiu para cima dele, derrubou-o e lesionou seu braço com várias mordidas. Ele estava na companhia de um amigo, e foi sua sorte: o jovem pegou um pedaço de pau e conseguiu afugentar o bicho.

VEJA MAIS

Médico e ex-prefeito do Sertão será sepultado no dia do aniversário; Família se preparava para festa

CHORO: Mãe e filhas gêmeas são sepultadas em Cajazeiras sob forte comoção pública; As três faleceram durante o parto. VEJA O VÍDEO!

Testemunhas culpam SAMU por morte de grávida e gêmeas em Cajazeiras. Secretaria nega e prefeita diz que vai apurar – VÍDEO

A vítima ficou ferida e também sofreu um prejuízo material: na luta contra o animal, seu notebook quebrou. Ele não tem dúvidas de que, se estivesse sozinho, a coisa poderia ter sido bem pior, e, se o ataque tivesse sido contra uma criança, ela não teria resistido. Há também registro de ataques contra duas mulheres.

Ele não sabe a quem pertence o animal, mas acredita que seja de algum morador do conjunto. A vítima lamentou que o serviço público municipal permita que animais sejam criados soltos na zona urbana, colocando em risco a integridade física e a saúde das pessoas, uma vez que também são vetores de doenças.

O ataque da porca é uma reação instintiva de proteção aos filhotes. O animal pode confundir qualquer pessoa com um predador e partir para o ataque. Com todo esse grau de agressividade, essa porca precisa ser recolhida para evitar novos ataques.

DIÁRIO DO SERTÃO com Folha do Vali

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires