header top bar

section content

Secretaria de Monte Horebe realiza ação de Educação permanente sobre dengue, chikungunya e zika

O objetivo foi capacitar os ACS e ACE tornando-os multiplicadores de informação para melhorar o atendimento domiciliar no município

Por Diário do Sertão

22/06/2016 às 07h12 • atualizado em 22/06/2016 às 14h31

No evento, os temas abordados foram Dengue, Zika e Chikungunya.

A Secretaria Municipal de Saúde de Monte Horebe realizou uma ação de Educação Permanente para profissionais da saúde nesta sexta-feira (17). O trabalho faz parte do ‘Programa Educação Continuada e Desenvolvimento Profissional.

O objetivo foi capacitar os ACS e ACE tornando-os multiplicadores de informação para melhorar o atendimento domiciliar no município. No evento, os temas abordados foram Dengue, Zika e Chikungunya.

Além do trabalho com os profissionais de saúde a SMS também realizou uma mobilização social nas escolas municipais do município através de palestras sobre Dengue, Zica, Chikungunya. O público alvo foram professores, alunos e pais.

O objetivo foi conscientizar a população a cerca da importância da prevenção das doenças. As escolas abordadas foram Escola Joaquim Barbosa do Santos, no Sítio Braga, onde foram ministradas 2 palestras, e a Escola Idelfonso Manoel do Nascimento, no Sítio Pinga.

Secom

Recomendado pelo Google: