header top bar

section content

Ricardo participa da solenidade de abertura da 4ª edição da Caravana do Coração

Esta edição da Caravana do Coração será realizada de 4 a 17 de julho, em 13 municípios paraibanos

Por Redação Diário

04/07/2016 às 00h14

A Caravana do Coração será realizada de 4 a 17 de julho, em 13 municípios paraibanos

O governador Ricardo Coutinho participou, neste domingo (3), no Conselho Regional de Medicina (CRM), em João Pessoa, da solenidade que marcou o início da 4ª edição da Caravana do Coração, que realiza um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos em crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias. A ação é fruto de uma parceria entre a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), criada em 2011 pelo Governo do Estado e a ONG Círculo do Coração de Pernambuco.

Durante a solenidade, Ricardo fez a entrega de um veículo com gerador próprio e equipamentos para serem utilizados na Caravana do Coração. Ele ainda lembrou que o Governo do Estado investe cerca de R$ 6 milhões anuais no projeto. “A Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba é toda bancada com recursos estaduais, investimos muito nessa ação que visa salvar vidas. Ao assumir o Governo do Estado, tinha a noção das dificuldades na área de cardiologia pediátrica. Tínhamos que encaminhar pacientes para outros estados com custo alto. Diante dos problemas, buscamos soluções e tivemos um feliz encontro com o Círculo do Coração. Criamos em seguida a Rede de Cardiologia Pediátrica e a Caravana do Coração, que vem mudando completamente a realidade da assistência em cardiologia pediátrica no Estado”, afirmou.

Esta edição da Caravana do Coração será realizada de 4 a 17 de julho, em 13 municípios paraibanos: Monteiro (4), Princesa (5), Itaporanga (6), Cajazeiras (7), Sousa (8), Catolé do Rocha (9), Pombal (10), Patos (11), Picuí (12), Esperança (13), Guarabira (14), Mamanguape (15) e Itabaiana (16).

SECOM

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan