header top bar

section content

Ricardo participa da solenidade de abertura da 4ª edição da Caravana do Coração

Esta edição da Caravana do Coração será realizada de 4 a 17 de julho, em 13 municípios paraibanos

Por Redação Diário

04/07/2016 às 00h14

A Caravana do Coração será realizada em 13 municípios paraibanos

O governador Ricardo Coutinho participou, neste domingo (3), no Conselho Regional de Medicina (CRM), em João Pessoa, da solenidade que marcou o início da 4ª edição da Caravana do Coração, que realiza um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos em crianças de 0 a 12 anos e gestantes com idade gestacional de 22 a 28 semanas que apresentem algum tipo de cardiopatia ou problemas oriundos de cardiopatias. A ação é fruto de uma parceria entre a Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), criada em 2011 pelo Governo do Estado e a ONG Círculo do Coração de Pernambuco.

Durante a solenidade, Ricardo fez a entrega de um veículo com gerador próprio e equipamentos para serem utilizados na Caravana do Coração. Ele ainda lembrou que o Governo do Estado investe cerca de R$ 6 milhões anuais no projeto. “A Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba é toda bancada com recursos estaduais, investimos muito nessa ação que visa salvar vidas. Ao assumir o Governo do Estado, tinha a noção das dificuldades na área de cardiologia pediátrica. Tínhamos que encaminhar pacientes para outros estados com custo alto. Diante dos problemas, buscamos soluções e tivemos um feliz encontro com o Círculo do Coração. Criamos em seguida a Rede de Cardiologia Pediátrica e a Caravana do Coração, que vem mudando completamente a realidade da assistência em cardiologia pediátrica no Estado”, afirmou.

Esta edição da Caravana do Coração será realizada de 4 a 17 de julho, em 13 municípios paraibanos: Monteiro (4), Princesa (5), Itaporanga (6), Cajazeiras (7), Sousa (8), Catolé do Rocha (9), Pombal (10), Patos (11), Picuí (12), Esperança (13), Guarabira (14), Mamanguape (15) e Itabaiana (16).

SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: