header top bar

section content

OAB inicia campanha de doações para o hospital Napoleão Laureano

Ao término do evento, Assis Almeida fez uma doação para o hospital, pedindo a todos que assim o faça.

Por Diário do Sertão

23/09/2016 às 05h57 • atualizado em 22/09/2016 às 15h07

OAB inicia campanha de doações para o hospital Napoleão Laureano

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), junto com a sua Comissão de Saúde lançaram, na última segunda-feira (19), a campanha OAB pela Vida, que consiste em angariar doação em dinheiro para ajudar pacientes com câncer, cuidados pelo hospital Napoleão Laureano, referência no tratamento dessa doença no Estado.

O lançamento da campanha aconteceu no gabinete da presidência da OAB-PB e foi conduzido pelo secretário geral da Instituição, Assis Almeida. O evento contou com a presença da presidente da Comissão de Saúde, Andrea Amaral, do diretor-presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, do diretor geral do hospital, Ivo Borges e, ainda, de membros da comissão: Galdino Toscano (secretário), Helder Macho e Elisa Machado, além de vários advogados e funcionários da Ordem.

Andrea Amaral destacou que a campanha tem como objetivo sensibilizar os advogados e a sociedade em geral sobre a importância de fazer doações para ajudar o Hospital a manter um serviço de qualidade aos cidadãos de João Pessoa e de todo o estado da Paraíba. As doações podem ser feitas em dinheiro, através de baús instalados em pontos fixos na sede da OAB-PB e em diversas salas de advogados dos fóruns da Capital, no site oabpb.org.br, as quais poderão ainda ser feitas através de cartão de crédito (débito ou crédito) em maquineta disponível na tesouraria da OAB-PB, tendo o doador, neste caso, a opção de dividir a contribuição em até dez parcelas.

Andrea destacou que a OAB-PB preparou uma ampla campanha de divulgação em todos os seus veículos de comunicação e redes sociais, inclusive por meio de cartazes. “Nosso objetivo é fomentar a divulgação da campanha não só para doações dos advogados, mas também de toda a sociedade”, afirmou.

O diretor do hospital, Ivo Borges, disse que a parceria com OAB-PB veio em boa hora, pois o Laureano enfrenta inúmeras dificuldades financeiras, trabalhando com recursos do orçamento de 2014. Já o presidente Carneiro Arnaud ressaltou que, “apesar das dificuldades, o hospital nunca fechou as portas, nem reduziu o atendimento”. “Tenho certeza que esse apoio da OAB-PB nos ajudará bastante. Fica aqui nosso agradecimento, de coração”, completou.

O secretário Assis Almeida disse que “quis o destino que eu estivesse presente ao ato de lançamento desta importante campanha em prol de pessoas que verdadeiramente necessitam de nossa ajuda”. Considerou que para ele a oportunidade foi um chamado divino, porque se confessava em dívida com o semelhante. Prometeu não só fazer doação em dinheiro, mas doar um pouco do seu tempo para concitar seus colegas a fazerem o mesmo, “o que significa mais do que disponibilizar determinada quantia para o Hospital, mas um ato de solidariedade e compaixão humanas, um belo exemplo de amor ao próximo”

Ao término do evento, Assis Almeida fez uma doação para o hospital, pedindo a todos que assim o faça.

Assessoria

Recomendado pelo Google: