header top bar

section content

EM UM DIA: Prefeitura de Bernardino Batista oferece 80 exames grátis para mulheres do município

O atendimento iniciará a partir das 8h, na Rua Francisco Egídio dos Santos, em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Luzia de Sousa

07/11/2016 às 15h37 • atualizado em 07/11/2016 às 15h38

A análise mostrou que as mulheres com histórico de câncer tinham o peito povoado por uma quantidade bem maior de três tipos de bactéria (Foto: iStock | exxorian)

A prefeitura municipal de Bernardino Batista, através da Secretaria Saúde disponibilizará nesta terça-feira (8), ainda como ação do Outubro Rosa 80 mamografias. O exame é capaz de detectar precocemente a existência de câncer de mama, o segundo mais frequente do mundo.

Para realização dos exames a Secretaria conta com a Unidade Móvel de Mamografia Digital que irá realizar o atendimento para as mulheres com faixa etária de 50 a 69 anos, que já estão previamente agendadas.

O atendimento iniciará a partir das 8h, na Rua Francisco Egídio dos Santos, em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária Laís Andrade informou que durante todo o mês de outubro, a equipe da Unidade Básica de Saúde realizou palestras, orientações sobre o câncer de mama e intensificou a realização de coleta de exames preventivos do câncer de colo uterino, com o objetivo de atrair as mulheres despertando nelas a atenção para o cuidado com a saúde.

Os exames serão feitos no caminhão “Mama Móvel”, equipado com o mamógrafo e permanecerá na unidade das 8h às 16h.

Da Assessoria

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 11.08.2017