header top bar

section content

EM UM DIA: Prefeitura de Bernardino Batista oferece 80 exames grátis para mulheres do município

O atendimento iniciará a partir das 8h, na Rua Francisco Egídio dos Santos, em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Diário do Sertão

07/11/2016 às 15h37 • atualizado em 07/11/2016 às 15h38

A análise mostrou que as mulheres com histórico de câncer tinham o peito povoado por uma quantidade bem maior de três tipos de bactéria (Foto: iStock | exxorian)

A prefeitura municipal de Bernardino Batista, através da Secretaria Saúde disponibilizará nesta terça-feira (8), ainda como ação do Outubro Rosa 80 mamografias. O exame é capaz de detectar precocemente a existência de câncer de mama, o segundo mais frequente do mundo.

Para realização dos exames a Secretaria conta com a Unidade Móvel de Mamografia Digital que irá realizar o atendimento para as mulheres com faixa etária de 50 a 69 anos, que já estão previamente agendadas.

O atendimento iniciará a partir das 8h, na Rua Francisco Egídio dos Santos, em frente a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária Laís Andrade informou que durante todo o mês de outubro, a equipe da Unidade Básica de Saúde realizou palestras, orientações sobre o câncer de mama e intensificou a realização de coleta de exames preventivos do câncer de colo uterino, com o objetivo de atrair as mulheres despertando nelas a atenção para o cuidado com a saúde.

Os exames serão feitos no caminhão “Mama Móvel”, equipado com o mamógrafo e permanecerá na unidade das 8h às 16h.

Da Assessoria

Recomendado pelo Google: