header top bar

section content

TRANSPARÊNCIA: Secretária presta conta de todo dinheiro da saúde em audiência pública

Laís disse que a audiência foi muito positiva, pois é através dela que a população fica informada das aplicações e ações em saúde.

Por Diário do Sertão

17/11/2016 às 08h30 • atualizado em 17/11/2016 às 08h40

Prestação de contas da saúde em audiência pública

A Secretaria Municipal de Saúde de Bernardino Batista, que tem a frente a jovem Laís Andrade apresentou na semana passada, em audiência pública, a prestação de contas das ações e serviços de Saúde do 1º quadrimestre de 2016. O evento ocorreu na Câmara Municipal, que contou com a presença do assessor Gleriston Vieira, a presidenta do Conselho Municipal de Saúde,Francisca Fernandes, funcionários, vereadores e sociedade civil.

A apresentação foi conduzida pelo assessor, que identificou os valores de repasses para a saúde e gastos realizados no período, além da produção da Unidade Básica de Saúde, como: número de consultas, exames, visitas domiciliares, procedimentos realizados dentro e fora do município, entre outras ações.

A audiência, além de exibir o relatório de gestão é também um momento oportuno da população apresentar seus questionamentos, cobrar ações e dar sugestões para que haja uma melhoria nos serviços e acompanhar os gastos com a saúde no município.

Laís disse que a audiência foi muito positiva, pois é através dela que a população fica informada das aplicações e ações em saúde, sendo ainda um momento bastante democrático.

.

Da Assessoria da Prefeitura

Recomendado pelo Google: