header top bar

section content

Detentos de Cajazeiras recebem ações de saúde na agenda do ‘novembro azul’ do Estado – Vídeo

As ações tiveram como objetivo tratar e conscientizar os detentos da importância de se prevenirem contra doenças masculinas

Por Jocivan Pinheiro

18/11/2016 às 20h15 • atualizado em 19/11/2016 às 10h10

Nesta sexta-feira (18), vários detentos do Presídio Regional de Cajazeiras receberam ações de saúde dentro da programação do ‘novembro azul’ do Governo do Estado, que visa prevenir e cuidar da saúde do homem, especialmente em casos de câncer de próstata e de pênis.

Thales Almeida, diretor do presídio

Thales Almeida, diretor do presídio

As ações de atendimento à saúde e de educação, realizadas em parceria com a 9ª Gerência Regional de Saúde e a Faculdade Santa Maria, tiveram como objetivo tratar e conscientizar os detentos da importância de se prevenirem contra doenças que atingem o homem.

Mas as atenções não foram voltadas apenas para o câncer de próstata. Além de palestra e entrega de kits de higiene pessoal, os apenados também passaram por exame de sangue e testes rápidos para detectar doenças como sífilis e hepatite.

.

VEJA TAMBÉM: Presídio de Cajazeiras recebe equipamento de ponta usado nas Olimpíadas do Rio

A diretora da 9ª Gerência de Saúde, Amélia Fonseca; a juíza das Execuções Penais Adriana Lins e o promotor do Ministério Público Lean Xerez estiveram acompanhando este dia especial no presídio.

Thales Almeida, diretor do presídio, ressaltou que a preocupação da sua gestão não é apenas manter a casa em ordem, mas também garantir todos os direitos dos apenados.

– A gente tem se preocupado não só em manter a unidade disciplinada, mas também tem essa vertente que a gente tem que garantir, o direito a assistência à saúde e os demais direitos previstos na lei – comentou.

Toda a equipe envolvida nas ações do 'novembro azul' no presídio de Cajazeiras

Toda a equipe envolvida nas ações do ‘novembro azul’ no presídio de Cajazeiras

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: