header top bar

section content

Bernardino promove dia “D” da Novembro Azul com sessão especial, palestras, festa e mais de 300 exames

A programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, teve início no dia 01 de novembro e incluiu atividades, palestras e a entrega de material.

Por Luzia de Sousa

28/11/2016 às 08h14 • atualizado em 28/11/2016 às 08h20

A Prefeitura Municipal de Bernardino Batista promoveu evento especial nesse sábado (26) para celebrar a campanha de prevenção ao câncer de próstata “Novembro Azul”. A programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, teve início no dia 01 de novembro e incluiu atividades como palestras, entrega de material informativo, atendimentos especializados, exames, orientação médica e apresentações culturais envolvendo o tema.

Uma sessão solene da Câmara de Vereadores foi realizada no Mercado Público Municipal com ampla participação popular e presença de várias autoridades políticas do estado, a exemplo de Wilson Filho, Deputado Federal, Ricardo Barbosa e Julius Roberto, Deputados Estaduais, Alan Seixas, prefeito eleito de Cachoeira dos Índios e Jarques Lúcio, prefeito eleito de São Bento e médico urologista, que ministrou a palestra sobre cuidados e prevenção na saúde masculina e tirou as dúvidas da população.

Bernardino Batista promove eventos dentro da programação do Novembro Azul

Bernardino Batista promove eventos dentro da programação do Novembro Azul

“Ações como essas são louváveis e de extrema importância para desmistificar informações sobre essa doença”, alertou o médico Jarques Lúcio afirmando que, na Paraíba, o câncer de proposta acomete mais vítimas que o câncer de pulmão.

Destacando o empenho da gestão municipal em relação a saúde pública de qualidade, o prefeito Gervásio Gomes destacou que, prevenir é melhor que remediar e que os serviços do município estão a disposição de todos. “Novembro é um mês temático, mas qualquer homem ou mulher que precisar de atendimento deve procurar a Secretaria de Saúde, estamos sempre à disposição para fazer o melhor pela população.”

Durante todo o mês, o atendimento à saúde masculina foi intensificado em todos os postos de saúde, sendo disponibilizados exames de PSA de forma ilimitada, sendo realizados ate o momento mais de 300 exames em todo o município e os que apresentar alteração serão encaminhados imediatamente para um especialista prosseguir com os exames como ultrassom e o de toque, e, posteriormente o devido tratamento.

.

Da Assessoria

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan