header top bar

section content

Bernardino promove dia “D” da Novembro Azul com sessão especial, palestras, festa e mais de 300 exames

A programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, teve início no dia 01 de novembro e incluiu atividades, palestras e a entrega de material.

Por Diário do Sertão

28/11/2016 às 08h14 • atualizado em 28/11/2016 às 08h20

A Prefeitura Municipal de Bernardino Batista promoveu evento especial nesse sábado (26) para celebrar a campanha de prevenção ao câncer de próstata “Novembro Azul”. A programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, teve início no dia 01 de novembro e incluiu atividades como palestras, entrega de material informativo, atendimentos especializados, exames, orientação médica e apresentações culturais envolvendo o tema.

Uma sessão solene da Câmara de Vereadores foi realizada no Mercado Público Municipal com ampla participação popular e presença de várias autoridades políticas do estado, a exemplo de Wilson Filho, Deputado Federal, Ricardo Barbosa e Julius Roberto, Deputados Estaduais, Alan Seixas, prefeito eleito de Cachoeira dos Índios e Jarques Lúcio, prefeito eleito de São Bento e médico urologista, que ministrou a palestra sobre cuidados e prevenção na saúde masculina e tirou as dúvidas da população.

Bernardino Batista promove eventos dentro da programação do Novembro Azul

Bernardino Batista promove eventos dentro da programação do Novembro Azul

“Ações como essas são louváveis e de extrema importância para desmistificar informações sobre essa doença”, alertou o médico Jarques Lúcio afirmando que, na Paraíba, o câncer de proposta acomete mais vítimas que o câncer de pulmão.

Destacando o empenho da gestão municipal em relação a saúde pública de qualidade, o prefeito Gervásio Gomes destacou que, prevenir é melhor que remediar e que os serviços do município estão a disposição de todos. “Novembro é um mês temático, mas qualquer homem ou mulher que precisar de atendimento deve procurar a Secretaria de Saúde, estamos sempre à disposição para fazer o melhor pela população.”

Durante todo o mês, o atendimento à saúde masculina foi intensificado em todos os postos de saúde, sendo disponibilizados exames de PSA de forma ilimitada, sendo realizados ate o momento mais de 300 exames em todo o município e os que apresentar alteração serão encaminhados imediatamente para um especialista prosseguir com os exames como ultrassom e o de toque, e, posteriormente o devido tratamento.

.

Da Assessoria

Recomendado pelo Google: