header top bar

section content

Equipe do Samu de São José de Piranhas realiza parto dentro de ambulância

Era o primeiro filho do casal, que reside no conjunto Frei Damião em São José de Piranhas.

Por Diário do Sertão

08/12/2016 às 17h04

Parto é realizado dentro da ambulância (Foto: Ilustrativa)

Um parto foi feito pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) de São José de Piranhas, na manhã desta quarta-feira (07). O pai da criança, Henrique Ferreira Neto, de 32 anos, contou que a esposa Edjane Batista Ferreira, 25 anos, após sentir fortes dores e contrações durante a madrugada foi levada para o hospital da cidade onde solicitou ajuda médica, por volta de 5h da manhã.

Após realizar os primeiros procedimentos, a equipe do Samu foi acionada pela unidade hospitalar para conduzir a gestante ao Hospital Regional de Cajazeiras. Porém, o parto foi realizado antes que a equipe chegasse com a paciente até seu destino final. Os profissionais de saúde tiveram que fazer o parto dentro da ambulância, nas imediações do sítio Cocos.

Ainda segundo as informações, a gravidez era considerada de risco, e em função disso, mesmo após todos os esforços concentrados realizados pela eficiente equipe do Samu em conjunto com um médico da cidade de Cajazeiras, o recém-nascido não resistiu e faleceu minutos depois. Ainda foram realizadas a encubação e tentativas de reanimação da criança, mas sem sucesso.

Era o primeiro filho do casal, que reside no conjunto Frei Damião em São José de Piranhas.

Do Radar Sertanejo

Recomendado pelo Google: