header top bar

section content

SONHO REALIZADO: Reforma e ampliação de hospital são inaugurados em Cajazeiras; Com 200 leitos, prefeitura fecha parceria e HUJB ganhará quase 50 novos leitos – ASSISTA!

Superintendente do HUJB apresentou serviços de saúde que o hospital vai oferecer a partir de agora com a nova estrutura

Por Jocivan Pinheiro

10/02/2017 às 18h15

Na manhã desta sexta-feira (10) foram inauguradas as novas instalações do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras. A solenidade de inauguração começou no auditório da UFCG, onde a superintendente do HUJB, Mônica Paulino, apresentou os serviços de saúde que o hospital passa a oferecer a partir de agora com a nova estrutura. Em seguida, as novas instalações foram inauguradas.

Momento da retirada da faixa na inauguração

Estiveram no evento autoridades de diversos segmentos da sociedade, além, claro, do reitor da UFCG, Edilson Amorim; do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Mello de Marais; do diretor do campus da UFCG em Cajazeiras, Antônio Fernandes; do prefeito José Aldemir; da secretária de Saúde do município, Paula Francinete, e dos superintendentes de hospitais da rede Ebserh Nordeste, que atuam em parceria com o HUJB.

Autoridades assistem à apresentação dos serviços do HUJB

Com a reforma e o concurso recentemente realizado, o HUJB conta com 200 leitos e todas as especialidades médicas para atender a macrorregião de saúde desde Pombal até Cajazeiras. Além disso, também servirá de hospital escola para os alunos do curso de Medicina da UFCG. Mas o reitor da UFCG anunciou que a Ebserh e a Prefeitura se comprometeram em instalar mais 40 leitos no hospital.

“Nesse momento em que estamos inaugurando o hospital, temos um compromisso firmado aqui e o empenho expresso pela Prefeitura Municipal de Cajazeiras e pela Ebserh de ampliar em mais 40 leitos esse hospital para que a população se sinta mais segura nessa dimensão fundamental da sociedade que é a atenção à saúde”, declarou Edilson Amorim.

Mônica Paulino, superintendente do HUJB, apresenta os serviços do novo hospital

A superintendente do HUJB, Mônica Paulino, também comemorou o sucesso na realização do concurso público no domingo passado, que permitirá a efetivação de médicos de várias especialidades.

“Nós estamos em um dia muito festivo porque comemoramos várias situações. Uma delas é a reforma e ampliação da estrutura do hospital, que agora concluída, vai ser, de fato, entregue à população de Cajazeiras e região. E comemoramos também o concurso público que foi aprovado e em pouco tempo realizado no último domingo. Existe uma força-tarefa dentro da Ebserh e na sociedade de Cajazeiras para que seja consolidado este hospital universitário.”

Kleber Mello de Marais, presidente da Ebserh

O presidente da Ebserh ressaltou: “Com essa força e essa convergência entre todas as lideranças aqui presentes, posso declarar que a população de Cajazeiras contará com o apoio total do presidente da Ebserh para realizar esse sonho tão importante para a região.”

Inauguração da reforma do HUJB

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: