header top bar

section content

Após sofrer duas amputações, desportista de CZ alerta amigos para risco de doença; veja!

Moisés Barroso viveu momentos difíceis por causa do agravamento de uma doença que o acompanha há alguns anos

Por Jocivan Pinheiro

17/02/2017 às 16h10 • atualizado em 17/02/2017 às 16h12

Figura muito querida pela sociedade cajazeirense, principalmente pelos apaixonados por futebol, o desportista Moisés Barroso, que é delegado da Federação Paraibana de Futebol (FPF), viveu momentos difíceis por causa do agravamento de uma doença que o acompanha há alguns anos.

Barroso é diabético e teve complicações no seu quadro de saúde após um ferimento no pé direito ter infeccionado. Ele teve que ser internado no Hospital Regional de Cajazeiras, onde ficou por 15 dias e passou pelas amputações de dois dedos do pé.

Moisés Barroso

Em casa novamente, e agora cuidando da saúde, Moisés Barroso atribui a ele mesmo toda a culpa pela negligência com essa perigosa doença.

– Nem um comprimido eu tomava. Só procurava socorro quando eu sentia que já estava acima das taxas. Eu não tinha o controle da diabetes. Nunca tomei insulina. Era uma pessoa que não se preocupava. Eu via nos outros acontecer, até falecimentos de amigos meus, amputações, mas eu nunca achava que isso ia acontecer comigo – conta.

O desportista relata que o ferimento infeccionou durante sua campanha para vereador no ano passado, quando ele ingeria vários tipos de bebidas e comidas pelas comunidades onde passava sem o menor controle. Ele aproveita para deixar um alerta a quem é diabético.

– Quero aproveitar a oportunidade para dizer aos amigos que tomem cuidado. Quem for diabético, procure tomar a medicação certa. Quando tiver qualquer tipo de lesão, procure ajuda médica, porque nessa situação, 99% eu sou o culpado – ressalta.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: