header top bar

section content

AGORA SÃO QUATRO: Cresce número de vítimas de mordida de cobra venenosa no Sertão; Paciente é transferido para CG

Como o Hospital Regional não dispõe de soro antiofídico, o agricultor deveria ser levado ás pressas para Campina Grande para ser tratado no Trauma.

Por Diário do Sertão

02/03/2017 às 08h31 • atualizado em 02/03/2017 às 14h44

Paciente teve que ser transferido para Campina Grande (Foto: Patos Online)

Mais um caso de picada de cobra venenosa é registrado no Sertão da Paraíba. O senhor Luiz Soares, 78 anos, foi picado por uma cobra cascavel enquanto realizava atividades de agricultor no sítio Tubarão, Município de São José do Bonfim. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, por volta das 05h.

Veja mais!

+ Mais duas pessoas são vítimas de picadas de cobras venenosas em cidade do Sertão; Uma foi socorrida ao HRC e outra para Campina Grande

+ NÃO TEM: Criança da região de Cajazeiras é picada por cobra cascavel e por falta de soro em hospitais do Sertão é transferida para UTI na cidade de Campina Grande. Entenda aqui!

A família do agricultor bastante desesperada com o ocorrido levou o senhor Luiz Soares ao Hospital Regional de Patos, pois as dores estavam aumentando e o risco de morte estava cada vez mais próximo devido a cobra ser uma das mais venenosas da região.

Como o Hospital Regional de Patos não dispõe de soro antiofídico, o agricultor deveria ser levado ás pressas para Campina Grande para ser tratado no Hospital de Emergia e Trauma, mas os familiares denunciaram que a médica da UTI Móvel, que deveria assumir o plantão às 07h00, até às 08h30 ainda não havia se apresentado para o serviço.

Após reclamações da família e também do vereador pela cidade de Patos Ederlan de Oliveira, conhecido por Goia, outro médico deu encaminhamento para que o senhor Luiz Soares fosse transferido para Campina Grande.

As informações são de que o senhor Luiz Soares segue internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A demora para sair de Patos agravou a saúde do agricultor.

Em contato com a diretora do Hospital Regional de Patos, Liliane Sena, a reportagem foi informada que o fato será apurado do porquê do atraso da médica.

DIÁRIO DO SERTÃO com Patosoline.com

Recomendado pelo Google: