header top bar

section content

AGORA SÃO QUATRO: Cresce número de vítimas de mordida de cobra venenosa no Sertão; Paciente é transferido para CG

Como o Hospital Regional não dispõe de soro antiofídico, o agricultor deveria ser levado ás pressas para Campina Grande para ser tratado no Trauma.

Por Luzia de Sousa

02/03/2017 às 08h31 • atualizado em 02/03/2017 às 14h44

Paciente teve que ser transferido para Campina Grande (Foto: Patos Online)

Mais um caso de picada de cobra venenosa é registrado no Sertão da Paraíba. O senhor Luiz Soares, 78 anos, foi picado por uma cobra cascavel enquanto realizava atividades de agricultor no sítio Tubarão, Município de São José do Bonfim. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 28 de fevereiro, por volta das 05h.

Veja mais!

+ Mais duas pessoas são vítimas de picadas de cobras venenosas em cidade do Sertão; Uma foi socorrida ao HRC e outra para Campina Grande

+ NÃO TEM: Criança da região de Cajazeiras é picada por cobra cascavel e por falta de soro em hospitais do Sertão é transferida para UTI na cidade de Campina Grande. Entenda aqui!

A família do agricultor bastante desesperada com o ocorrido levou o senhor Luiz Soares ao Hospital Regional de Patos, pois as dores estavam aumentando e o risco de morte estava cada vez mais próximo devido a cobra ser uma das mais venenosas da região.

Como o Hospital Regional de Patos não dispõe de soro antiofídico, o agricultor deveria ser levado ás pressas para Campina Grande para ser tratado no Hospital de Emergia e Trauma, mas os familiares denunciaram que a médica da UTI Móvel, que deveria assumir o plantão às 07h00, até às 08h30 ainda não havia se apresentado para o serviço.

Após reclamações da família e também do vereador pela cidade de Patos Ederlan de Oliveira, conhecido por Goia, outro médico deu encaminhamento para que o senhor Luiz Soares fosse transferido para Campina Grande.

As informações são de que o senhor Luiz Soares segue internado no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A demora para sair de Patos agravou a saúde do agricultor.

Em contato com a diretora do Hospital Regional de Patos, Liliane Sena, a reportagem foi informada que o fato será apurado do porquê do atraso da médica.

DIÁRIO DO SERTÃO com Patosoline.com

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan