header top bar

section content

Hospital de Trauma de Campina fez mais de 6 mil atendimentos em fevereiro

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande prestou no mês de fevereiro 6.337 atendimentos no setor de emergência e realizou 533 cirurgias.

Por Priscila Belmont

02/03/2017 às 10h44

Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, prestou no mês de fevereiro 6.337 atendimentos no setor de emergência e realizou 533 cirurgias.

Foram registrados 751 atendimentos a vítimas em acidentes de motos. Também houve atendimentos a vítimas de arma branca (31), de projéteis de arma de fogo (61), queimaduras (68), atropelamentos (41), acidentes com bicicleta (76) e acidentes de carro (74), entre outros. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Em 2016, no mesmo período foram realizadas 680 cirurgias e atendidas 7.354 pessoas sendo registrados 748 atendimentos a vítimas em acidentes de motos. Também houve atendimentos a vítimas de arma branca (42), de projéteis de arma de fogo (53), queimaduras (56), atropelamentos (60), acidentes com bicicleta (58) e acidentes de carro (78).

O Hospital de Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. 200 pacientes são atendidos diariamente.

Secom

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda