header top bar

section content

Hospital de Trauma de Campina fez mais de 6 mil atendimentos em fevereiro

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande prestou no mês de fevereiro 6.337 atendimentos no setor de emergência e realizou 533 cirurgias.

Por Priscila Belmont

02/03/2017 às 10h44

Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, prestou no mês de fevereiro 6.337 atendimentos no setor de emergência e realizou 533 cirurgias.

Foram registrados 751 atendimentos a vítimas em acidentes de motos. Também houve atendimentos a vítimas de arma branca (31), de projéteis de arma de fogo (61), queimaduras (68), atropelamentos (41), acidentes com bicicleta (76) e acidentes de carro (74), entre outros. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Em 2016, no mesmo período foram realizadas 680 cirurgias e atendidas 7.354 pessoas sendo registrados 748 atendimentos a vítimas em acidentes de motos. Também houve atendimentos a vítimas de arma branca (42), de projéteis de arma de fogo (53), queimaduras (56), atropelamentos (60), acidentes com bicicleta (58) e acidentes de carro (78).

O Hospital de Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. 200 pacientes são atendidos diariamente.

Secom

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!