header top bar

section content

Hospital de Trauma de Campina fez mais de 6 mil atendimentos em fevereiro

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande prestou no mês de fevereiro 6.337 atendimentos no setor de emergência e realizou 533 cirurgias.

Por Priscila Belmont

02/03/2017 às 10h44

Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, que integra a rede hospitalar do Governo do Estado, prestou no mês de fevereiro 6.337 atendimentos no setor de emergência e realizou 533 cirurgias.

Foram registrados 751 atendimentos a vítimas em acidentes de motos. Também houve atendimentos a vítimas de arma branca (31), de projéteis de arma de fogo (61), queimaduras (68), atropelamentos (41), acidentes com bicicleta (76) e acidentes de carro (74), entre outros. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.

Em 2016, no mesmo período foram realizadas 680 cirurgias e atendidas 7.354 pessoas sendo registrados 748 atendimentos a vítimas em acidentes de motos. Também houve atendimentos a vítimas de arma branca (42), de projéteis de arma de fogo (53), queimaduras (56), atropelamentos (60), acidentes com bicicleta (58) e acidentes de carro (78).

O Hospital de Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. 200 pacientes são atendidos diariamente.

Secom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan