header top bar

section content

SAÚDE: Prefeitura de Sousa anuncia programa Dentista do Trabalhador com atendimento noturno

O programa Dentista do Trabalhador terá dois odontólogos que estarão à disposição para realizarem os atendimentos

Por Diário do Sertão

04/03/2017 às 09h40 • atualizado em 04/03/2017 às 10h26

Prefeitura de Sousa anuncia programa Dentista do Trabalhador

A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá oferecer o programa Dentista do Trabalhador, que visa dar suporte ao cidadão sousense que não tem disponibilidade de realizar o tratamento dentário durante o dia.

De acordo com a secretária de Saúde Amanda Silveira, para que seja realizado o agendamento do atendimento é preciso que o usuário tenha o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), e solicite uma declaração ao empregador para comprovar que desempenha sua função em regime de tempo integral.

Ainda conforme a secretária, o programa Dentista do Trabalhador terá dois odontólogos que estarão à disposição para realizarem os atendimentos de segunda a quinta-feira. Ela ainda disse que os serviços serão disponibilizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que fica localizado à Rua Sadi Fernandes de Aragão, S/N, no Bairro Gato Preto.

“Estamos muito felizes por esse projeto. Sem dúvida, vai ajudar muito à população sousense. É um serviço que funcionou bem na primeira gestão do prefeito Tyrone, por isso, está de volta com algumas inovações. As pessoas que trabalham durante o dia ficam sem tempo para outras atividades. Em razão disso, estamos disponibilizando o programa Dentista do Trabalhador, uma maneira de ajudar os cidadãos”, explicou Amanda Silveira.

Ir ao dentista regularmente é uma recomendação que ouvimos desde crianças. Durante a consulta, o dentista avalia a boca como um todo e atua na prevenção de problemas como gengivite, cáries e inflamações, além de conseguir tratá-los precocemente. As consultas regulares são fundamentais para garantir a manutenção da saúde dos dentes e da gengiva.

Assessoria

Recomendado pelo Google: