header top bar

section content

veja mais Região de Sousa

Secretaria de Saúde de Sousa realizou campanha para prevenção de câncer do colo do útero

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi disponibilizado o exame citológico, que é preventivo ao câncer do colo do útero (Papanicolaou).

Por Priscila Belmont

09/03/2017 às 16h36

Exame citológico, que é preventivo ao câncer do colo do útero (Papanicolaou).

Visando prestar um atendimento de qualidade na área de saúde à população sousense, a prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou atendimento noturno do PSF no bairro Guanabara, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Foi disponibilizado o exame citológico, que é preventivo ao câncer do colo do útero (Papanicolaou).

De acordo com a secretária Amanda Silveira, o câncer de colo de útero representa um sério problema de saúde pública nos países em desenvolvimento. Apesar dessa estatística, a doença pode ser diagnosticada precocemente, por meio do exame preventivo – Papanicolau, o qual é considerado um instrumento importante.

“Temos o compromisso de conceder saúde pública de qualidade. O serviço que foi desenvolvido é uma reivindicação da população, que prontamente foi atendida”, explicou Amanda Silveira.

Assessoria de Imprensa

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas – 26052017

INTERVIEW

Diretora do Vale dos Dinossauros e agente de viagens destaca visitação as pegadas e ‘convoca’ empresários da região de Sousa e Cajazeiras para alavancar turismo. VÍDEO!

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe a atleta Rebeca Café e as integrantes do Cajá Volley de Cajazeiras

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Maria Vitória e Rodrigo Almeida 19.05.2017