header top bar

section content

Casais que falam sobre suas fantasias sexuais são mais felizes, diz estudo

Os participantes que mostraram estar numa relação aberta a conversas sobre fantasias mostraram ter uma melhor comunicação geral

Por C. Campelo

20/04/2017 às 09h22

Falar sobre fantasias te deixa mais feliz (Foto: iStock)

Quanto mais abertamente um casal fala sobre suas fantasias, maior é a felicidade e melhor é a vida sexual. Esta é a conclusão de um recente estudo publicado na revista científica The Journal of Sex Research, que destaca ainda o impacto que este tipo de conversa tem na relação.

Realizada pela Universidade de Nevada, a pesquisa analisou as respostas de 256 pessoas que estão em longas relações. O questionário contava com perguntas acerca da relação em si, da satisfação sexual e da abertura que existe entre ambos para falar de fantasias, como noticia o site Bustle.

Os participantes que mostraram estar numa relação aberta a conversas sobre fantasias mostraram ter uma melhor comunicação geral, um fator determinante para o bem-estar do casal.

Falar de fantasias, revelando as suas e ouvido as da outra pessoa traz ainda uma maior sensação de conforto, diz o site.

Notícias ao Minuto

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina