header top bar

section content

VALORIZAÇÃO: Prefeito de Bernardino Batista entrega tablets a agentes comunitários da saúde do município com GPS e antifurto. Veja fotos!

Os aparelhos serão usados pelos profissionais para captação das informações das famílias durante as visitas e a inserção nos sistema de saúde.

Por Diário do Sertão

24/04/2017 às 07h05

Gervázio Gomes entrega tablets a a servidores da saúde em Bernardino Batista

O Prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes realizou esta semana, na sala de reuniões da secretaria municipal de saúde e Meio Ambiente, a entrega de Tablets (são os dispositivos intermediários entre os computadores e os smartphones) para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que trabalham com equipes de Saúde da Família.

Os aparelhos serão usados pelos profissionais para captação das informações das famílias durante as visitas e a inserção nos sistema de saúde.

Foram adquiridos 11 equipamentos, em um investimento disponibilizado com recursos próprios do muncipio.De acordo com a equipe de trabalho da pasta no município foi explicado que as informações colhidas durante as visitas dos agentes às famílias, serão inseridas imediatamente no Tablet, evitando que o agente faça o retrabalho, pois atualmente ele colhe as informações por escrito e depois tem que inserir tudo no sistema (software) da Secretaria de Saúde.

A aquisição do dispositivo faz parte do projeto de informatização da rede de saúde do município e de acordo com o Prefeito Gervázio Gomes “A informação é muito importante para a formação da política pública de saúde. Vamos ter mais qualidade no momento da coleta de dados e menos erros”.

Os Agentes Comunitários de Saúde participaram de treinamento promovido para lidarem com o perfeito funcionamento da tecnologia disponibilizada pela Secretaria de Saúde. Os Tablets adquiridos possuem GPS com localizador antifurto.

.

Assessoria

Recomendado pelo Google: