header top bar

section content

DOR E LÁGRIMAS: Com câncer na garganta, homem necessita de ajuda para comprar comida, remédios e custear exames na capital

Seu Erinaldo Pereira Amador, de 44 anos, mora com a família na comunidade Agrovila, zona sul de Cajazeiras, e sofre de um câncer na garganta há quase dois anos

Por Jocivan Pinheiro

25/04/2017 às 15h53 • atualizado em 25/04/2017 às 15h57

Seu Erinaldo Pereira Amador tem 44 anos e enfrenta uma batalha nada fácil. Ele mora com a família em uma casa bem simples na comunidade Agrovila, zona sul de Cajazeiras, e sofre de um câncer na garganta há quase dois anos. Como se não bastassem as dores do tratamento, há menos de um mês a sua mãe faleceu, aumentando ainda mais o sofrimento da família.

Consternados com tantas dificuldades, familiares decidiram apelar para a TV Diário do Sertão a fim de expor a realidade de Seu Erinaldo e da família e pedir ajuda à população e às autoridades de saúde do município.

Seu Erinaldo Pereira sofre com um câncer na garganta há quase dois anos

Com o tumor cada vez maior e dificultando sua capacidade de se alimentar normalmente, Seu Erinaldo precisa de medicamentos, exames, alimentação especial (ele não consegue mais comer sólidos) e ajuda financeira para custear mais uma viagem a João Pessoa.

“É muito difícil, muito puxado ver o sofrimento dele e não poder fazer nada. Quem tem um bom coração e puder dar uma ajuda para continuar o tratamento dele… Porque ele não está mais conseguindo comer comida grossa nem a líquida, e tudo é caro”, conta a irmã, Lucilene Pereira.

Família não tem dinheiro custear viagem e tratamento

No último dia 17, Seu Erinaldo passou por uma biopsia na capital e agora precisa retornar dia 8 de maio para saber se o câncer é benigno ou maligno e se ele pode se submeter a uma cirurgia. O transporte foi adquirido junto à prefeitura, mas a família não tem dinheiro para os demais gastos.

“Foi difícil a gente arrumar um carro, mas de última hora arrumamos. Eu falei com a mulher do prefeito, mas ela não me deu atenção. Chateada eu voltei para casa, muito triste, com muita dor no coração. Mas Deus é bom e botou esse carro no caminho, botou esse povo primeiramente e ele foi”, explica Lucilene.

Bastante emocionado, o agricultor Moacir Bezerra (Moacir das Cavalgadas), que é muito amigo da família, faz um apelo: “Toda vida a gente tem que olhar para todo mundo, para gente de fora e melhor ainda para a família. Tem que ajudar todo mundo e apelar para ver se a gente ajeita qualquer coisa e ver o que a gente faz.”

Quem tiver interesse em ajudar Seu Erinaldo, é só entrar em contato com a família pelos telefones (83) 99162-4852 e 99378-9514.

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!