header top bar

section content

Oposição denuncia falta de médico em postos de saúde da cidade de Uiraúna: “As unidades de saúde estão sem médico e sem dentista”. OUÇA

"A sala de vacina estava sem ar condicionado", denunciou Amilton, avisando que os vereadores vão continuar 'fiscalizando'

Por Diário do Sertão

26/04/2017 às 15h35 • atualizado em 26/04/2017 às 15h38

Vereadores fizeram visitas nas Unidades Básicas de Saúde (Foot: Uiraúna em Foco)

Os vereadores oposicionistas da cidade de Uiraúna realizaram esta semana uma visita as Unidades Básica de Saúde da cidade e constaram falta de médicos em todas elas. Esta foi a informação do vereador Amilton Fernandes (PSB).

+ ‘PREGÃO PRESENCIAL’: Fundo Municipal de Saúde da cidade de Uiraúna anuncia licitação de quase R$ 200 mil para compra de lanches. VEJA!

O oposicionista reconheceu que algumas UBS´s estão conservadas fisicamente, porém, o mais importante, que é o atendimento à população não tem na cidade conhecida pela “Terra dos Médicos”.

O socialista denunciou também a falta de atendimento odontológico e revelou que em apenas uma unidade encontrou uma odontóloga, mas que não estava atendendo, pois os equipamentos estavam quebrados.

“A sala de vacina estava sem ar condicionado”, denunciou Amilton, avisando que os vereadores vão continuar ‘fiscalizando’

O outro lado
Em contato co a redação do Diário do Sertão, a coordenadora de comunicação do município, Samatha Almeida explicou que atualmente há defasagem de dois médicos, que receberam propostas salariais melhores em outras cidades.

Samantha relatou que há uma dificuldade maior na contratação desses profissionais após a exigência do ponto eletrônico, mas que a prefeitura está recebendo currículos e paga salário acima de R$ 10 mil aos médicos.

Ouça áudio do site Uiraúna em Foco!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: