header top bar

section content

Presidente de Conselho revela que estabelecimentos de Cajazeiras serão denunciados ao MP pela venda ilegal de medicamentos. VÍDEO

A presidente do conselho acrescentou que a prática está sendo fiscalização em estabelecimentos de outros municípios do Sertão.

Por Diário do Sertão

12/05/2017 às 09h28 • atualizado em 12/05/2017 às 16h02

A Presidente do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba, a sousense Cila Gadelha Estrela, em entrevista por telefone ao programa “Balanço Diário”, da TV Diário do Sertão nessa quinta-feira (11), denunciou a venda de medicamentos em mercadinhos e supermercados do Sertão do Estado.

Cila Estrela revelou que alguns estabelecimentos de Cajazeiras foram flagrados pela fiscalização com essa prática ilegal e foram encaminhados procedimentos para o Ministério Público e Agevisa (Agência Estadual de Vigilância Sanitária).

A presidente do conselho acrescentou que a prática está sendo fiscalização em estabelecimentos de outros municípios do Sertão.

Para denunciar, a pessoa pode ligar para o telefone: (83)3015-3555 ou através de e-mail; [email protected]

Farmácia
Ela reforçou que na farmácia é obrigatória a presença de um profissional farmacêutico de plantão e há uma lei que regulamenta isso.

Quanto a venda de remédios sem receita, o profissional poderá ser penalizado, explicou Cila Estrela.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: