header top bar

section content

PREOCUPANTE: Produzindo 2 milhões de quilos de lixo por mês, lixão de Cajazeiras começa invadir zona urbana do município e solução parece cada vez mais distante

O lixão fica na entrada do Sítio Patamuté, na zona sul da cidade e o lixo avança cada degrau degradando o meio ambiente.

Por Luzia de Sousa

17/06/2017 às 20h27 • atualizado em 17/06/2017 às 18h43

Lixão da cidade de Cajazeiras preocupa moradores

O aterro sanitário de Cajazeiras que se transformou em um lixão já está no perímetro urbano da cidade e continua sendo um problema sem solução, conforme informações obtidas na Secretaria de Planejamento do município.

+ CORRENDO FROUXO: Supersalários, nepotismo, secretários com muito “poder”, áudio do líder do governo com palavrões para aliado e “choro” dos comissionados movimentaram Cajazeiras

O lixão fica na entrada do Sítio Patamuté, na zona sul da cidade e o lixo avança cada degrau degradando o meio ambiente. Para piorar, de vez enquanto ateiam fogo e a fumaça tóxica se espalha pela cidade.

Cajazeiras também avança em direção ao lixão com a construção de um loteamento bem próximo ao local.

Lixão da cidade de Cajazeiras

O aterro sanitário foi construída na gestão de Carlos Antônio com recursos concedidos junto ao Governo Federal. O lixo deveria ser enterrado, compactado e o chorume canalizado para uma piscina, entretanto problemas na operacionalização e na grande quantidade de lixo produzida pela cidade não comportou e terminou se transformando em um grande lixão.

+ Catador de lixo de Cajazeiras viraliza nas redes sociais como MC; ‘Famoso’ pede chance para sair do lixão

Muitas catadores de material reciclável trabalham no local recolhendo o material. O Prefeito José Aldemir informou que algumas empresas estão interessadas em aproveitar o lixo orgânico do município, o que irá amenizar o problema.

Outra solução seria a coleta seletiva de lixo que parece uma ação de estante de se concretizar. Segundo informações, a cidade de Cajazeiras produz em média 2 milhões de quilos de lixo por mês.

Assista reportagem do Diário do Sertão sobre um catador de lixo da cidade!

Do Gazeta do Alto Piranhas

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan