header top bar

section content

Secretária de Saúde de Poço Dantas confirma participação do Município na edição da Caravana do Coração

É uma ação do Governo do Estado da Paraíba em parceria com a ONG Círculo do Coração considerado divisor de águas, nas áreas cardiológica e pediátrica.

Por Priscila Belmont

22/06/2017 às 11h13

O Projeto - A Caravana do Coração começou a partir da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP – PB).

A secretária de Saúde de Poço Dantas Jacenilda Santiago confirmou na manhã desta quarta-feira (21), que as crianças cardiopatas e gestantes de alto risco que estão sendo acompanhadas pelo município e que necessitam dos atendimentos da Caravana do Coração e que estão cadastradas serão atendidas nesse dia 26 de Junho (Segunda-Feira) no município de Cajazeiras na Clínica Escola da Faculdade Santa Maria. O Projeto – A Caravana do Coração começou a partir da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP – PB). É uma ação do Governo do Estado da Paraíba em parceria com a ONG Círculo do Coração considerado divisor de águas, nas áreas cardiológica e pediátrica.

“A caravana deste ano vem com um diferencial. Além das crianças com cardiopatias congênitas e das com microcefalia que estão sem acompanhamento, este ano estaremos ampliando o atendimento para captar 250 gestantes em cada cidade. A nossa expectativa é de que possamos ultrapassar os números do ano passado, já que os números de cada nova caravana sempre nos surpreendem de uma maneira muito positiva”, disse a gerente executiva de Atenção à Saúde da SES-PB, Patrícia Assunção.

A presidente da ONG Círculo do Coração, Sandra Mattos, destacou que a ideia é beneficiar pacientes de toda a Paraíba. “Para uma maior abrangência, dividimos os pacientes entre as regionais, de acordo com o número de pacientes de cada cidade e critérios que ainda estamos definindo e organizando. A nossa ideia é beneficiar pacientes de todo o estado, não somente dos 13 municípios por onde vamos passar”, disse.

A secretária Jacenilda Santiago reafirmou que essas ações são essenciais para a população e que o município de Poço Dantas busca sempre auxiliar no bem estar da população local.

Ascom

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan